Coluna Do Editor – 28/05/2024

0 172

“Meu grupo”

Durante entrevista ao Jornal do Oeste, o deputado estadual Hussein Bakri voltou a reafirmar seu apoio ao pré-candidato Mario Costenaro na disputa à Prefeitura de Toledo. “Costenaro pertence ao meu grupo político aqui em Toledo”, confirmou o atual líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa.

Portas abertas

Bakri deixou claro ainda que, caso Costenaro seja eleito, “as portas do Governo do Estado estarão escancaradas”.

Naturalidade

Quanto ao apoio do governador Ratinho Junior ao atual prefeito na disputa municipal, o deputado Hussein Bakri enxerga isso com naturalidade dentro do processo eleitoral brasileiro.

Desconforto

No jantar de lançamento da 20ª Festa do Leitão Desossado, no distrito de Xaxim, o vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt não escondeu seu desconforto com o cerimonial. Primeiro porque não chamaram para a mesa de honra a vereadora Katchi Nascimento (MDB); depois porque deram a palavra ao vereador Chumbinho Silva (PP) por último.

Não sabia

A ‘irritação’ de Ademar se deu porque na mesa estavam, além de Chumbinho, os também vereadores Geraldo Weissheimer e Valdir Rosseto, que chegou atrasado por sinal. A organização da festa tentou explicar que não sabia quem era a vereadora, que aliás assumiu há pouco tempo na Câmara Municipal. Mas o vice-prefeito, numa conversa ‘pé de orelha’, deixou claro que não gostou ‘nadica de nada’ da formação da mesa.

Representante

Aliás, fica aqui a dica aos organizadores de eventos: se foi indicado um representante, coloca apenas este na mesa e também para falar. Isso evita esse tipo de confusão. Quando se tenta agradar a todos, acaba não agradando ninguém.

Delicioso

Mas isso não atrapalhou o jantar de lançamento, que estava delicioso por sinal. Leitão bem temperado e o recheio sensacional!

Esgotados

A melhor notícia para mim, entretanto, é que não existem mais kits para venda. Lugares esgotados!

Maripá

Os prédios públicos do Município de Maripá não terão atendimento nesta quinta (30) e sexta-feira (31), ponto facultativo conforme o decreto 10/2024. No dia 30 é celebrado Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, uma celebração da Igreja Católica. Desta forma, o atendimento encerra às 17h desta quarta-feira (29) e retorna às 7h30 da próxima segunda (3). Durante este período, as secretarias irão atender em escala de plantão, mantendo os serviços essenciais.

Amop

Nesta quarta-feira (29), a partir das 9h30, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em Cascavel, será realizada a 5ª Assembleia Geral da Amop. O primeiro assunto será a explanação do prefeito e presidente do Ciasop, Elio Marciniak (Kabelo), de Santa Tereza do Oeste, sobre a disponibilidade do local para construção da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.

Parcerias

Em seguida, Adriano Dourado, gerente executivo do INSS, falará sobre o Acordo de Cooperação Técnica entre INSS e Prefeituras para facilitar os requerimentos de benefícios e serviços previdenciários; e ainda Paulo Nachtygal, gerente Regional de Serviços para as Regiões Oeste e Sudoeste da Copel, sobre o Programa Rede Elétrica Inteligente.

Saúde

Ainda na reunião da Amop, Miroslau Bailak irá abordar sobre Cidades Amigas dos Idosos e Saúde do Idoso, com apresentação do diretor da Escola de Saúde Pública sobre o curso de Gerontologia.

Nova sala

Outro assunto será a apresentação do projeto da Sala Multisensorial instalada em Anahy, pelo prefeito e vice-presidente da Amop, Carlos Reis.

Recursos

O assessor parlamentar Vanderlei Queiroz representou o deputado federal Dilceu Sperafico, que conseguiu um empenho junto ao Orçamento Geral da União de R$ 350 mil para a Fazenda da Esperança em Toledo. No encontro estiveram ainda dom Anuar Batisti, Inácio Cattani (novo presidente da Sicredi Progresso PR/SP), Marilde Fochessatto Cattani, Dilso Colpo, Rosi Colpo e Jean Santos.

Deixe um comentário