Coluna do Editor 28/05/2020

0 1

Trânsito

O tráfego de veículos estará interrompido no entroncamento da Rua General Alcides Etchegoyen com a Rua Crissiumal, no Jardim La Salle, nesta quinta-feira (28), das 9 horas às 18h30 para melhorias na rede elétrica. A Prefeitura de Toledo recomenda aos condutores que evitem o local, procurando uma rota alternativa.

 

Microfone

Um aviso aos vereadores de Toledo: ao menos quando usarem o mesmo microfone, no púlpito, que não esqueçam de usar a máscara. Ah, e colocar o utensílio no queixo não resolve absolutamente nada!

 

Reinício

Quem acompanha de vez em quando a sessão da Câmara de Toledo pode achar normal esse vai e vem em relação às votações, mas, sob o ponto de vista organizacional, reiniciar votações de projetos, independentemente de sua importância, é o fim. E isso (o reinício) tem sido frequente na atual legislatura, como foi na sessão ordinária de segunda-feira.

 

Condenado

A 1ª Vara Federal de Jacarezinho (Norte Pioneiro) condenou, pela prática do crime de peculato, o ex-parlamentar Francisco Octavio Beckert, conhecido como Chico da Princesa, do Partido da República (PR). Além do ex-deputado, foram condenados dois empresários e uma advogada, por fornecerem a Chico da Princesa notas fiscais falsas, viabilizando que o então parlamentar desviasse recursos da Câmara dos Deputados.

 

Prejuízo

Na denúncia, o Ministério Público Federal acusou os réus de desvio de recursos da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) em proveito de Chico da Princesa. Para viabilizar o desvio, ele alegava, na Câmara dos Deputados, despesas falsas junto a duas empresas e um escritório de advocacia. O prejuízo aos cofres públicos, em valores de 2010, foi de R$ 546 mil. Por solicitação do MPF, desde o início da ação penal a Justiça havia determinado o bloqueio cautelar de bens dos acusados, medida que resultou no congelamento de mais de R$ 600 mil em suas contas bancárias.

 

Rumores

Diante de uma recente postagem do ainda vice-prefeito Tita Furlan, surgiram rumores fortes sobre a retomada da dobradinha Tita/Beto Lunitti para a disputa da eleição em outubro. A foto se referia ao jingle de campanha e foi postada num tom, digamos, de pura saudade.

 

Cassação

É aquela velha máxima de quem em se tratando de política no Brasil até vaca voa. Nunca é demais lembrar que Tita quase caçado por causa de um evento na Unioeste, sendo acusado por Beto e sua coligação.

 

Ataques

Será que as pessoas se esquecem tão fácil assim dos ataques sofridos por Pit Bull?

 

Dica

Quer jogar no bicho? Um dica é apostar no 614:15. Essa foi a quantidade de horas extras realizada por uma professora recém-aposentada pela Prefeitura de Toledo em 2017. De janeiro a dezembro rigorosamente o mesmo número.

 

Memória curta

Dois vereadores durante a sessão ordinária de segunda-feira criticaram duramente alguns secretários municipais em Toledo. Ambos devem ter uma memória realmente muito curta, pois são uns dos que mais foram beneficiados com ações em suas respectivas áreas de atuação.

 

Saúde

Ainda no campo da Câmara, nesta quinta-feira (28) será realizada a audiência pública para prestação de contas específicas da saúde em Toledo, relativas ao primeiro quadrimestre do ano.

 

Parabéns

O presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco, enviou mensagem parabenizando o Jornal do Oeste pela passagem dos 36 anos. “Parabéns pela trajetória de sucesso! São 36 anos registrando a história e fazendo parte dela, com um jornalismo de qualidade e credibilidade em Toledo”.

Deixe um comentário