Coluna do Editor – 30/01/2024

0 260

Arma

Sabe a história da arma de choque, que foi perdida por um guarda municipal, depois achada por outro? Retratei o caso no fim de semana, mas não era nem metade do terço. A história é bem mais profunda e, até onde apurei, não vai passar em branco. Ao menos não no que depender da vontade do Major ‘Malvadoni’ e do corregedor ‘Santanás’.

Apelidos

Os apelidos do secretário Goldoni e do corregedor Santana são a forma ‘carinhosa’ como os dois estão sendo chamados por uma parcela pequena de guardas municipais em Toledo que ainda não compreenderam a mudança de patamar da corporação desde a aprovação do uso de armamento.

Inquérito

Bom, mas voltando ao caso em questão, o secretário e o corregedor instauraram um inquérito para apurar o que aconteceu. O processo só não andou mais porque os dois principais envolvidos na história estão em férias, devendo retornar ao batente ainda nesta semana.

Oitivas

Aí, quando retornarem, serão ouvidos. Assim como as demais pessoas envolvidas, até porque o sumiço e achado da arma de choque, quando se apurarem todas as informações, será um choque para algumas pessoas. Ah, sim, são bem mais do que apenas dois os envolvidos na trama que mais parece enredo de filme policial.

‘Mão na cabeça’

E estão certos, tanto o secretário quanto o corregedor: quem comete deslize precisa ser punido na mesma medida do eventual erro. Nada de ficar passando a ‘mão na cabeça’ de quem comete deslize, ainda mais no serviço público.

Arborização

Em breve haverá uma reunião geral para apresentar sugestões para o novo plano de arborização de Toledo. A informação foi repassada pelo secretário Junior Henrique Pinto, durante a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente nesta segunda-feira (29). Previsão para ser logo após o Carnaval.

De volta

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, reassumiu o cargo de prefeito do município de Assis Chateaubriand após um período de 28 dias de descanso. Sua volta foi marcada pela cerimônia de posse realizada na manhã desta segunda-feira (29), onde destacou seu compromisso e entusiasmo para os trabalhos que estão por vir em 2024. Durante sua ausência, o vice-prefeito Cloves Angeleli esteve à frente da gestão.

Vale

Em seu primeiro ato após reassumir o cargo, o prefeito Valtinho sancionou o projeto de Lei Complementar nº 082, que institui o Auxílio-Alimentação, também conhecido como Vale Alimentação, destinado aos servidores ativos, ocupantes de provimento efetivo, temporário e comissionado. Essa medida representa um avanço significativo no benefício aos servidores municipais, atendendo a uma demanda importante da categoria.

Ferroeste

Nesta terça-feira (30), o Auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico em Toledo será palco de um encontro sobre o projeto da Nova Ferroeste. O encontro está programado para as 15h, quando será apresentada uma atualização do projeto e o potencial e perspectivas do Terminal de Toledo, previsto para ser construído. O encontro está sendo promovido pela Prefeitura de Toledo – através da Secretaria do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico – Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Nova Ferroeste – Logística Inteligente, Invest Paraná e Governo do Estado – através da Casa Civil.

Vestibular No dia 2 de fevereiro, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) irá realizar a divulgação do resultado do Concurso Vestibular Unioeste 2024. O resultado será disponibilizado a partir das 17h de modo presencial em cada um dos 5 campi (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão). O candidato também pode optar por conferir o resultado de forma online através do site   https://www.unioeste.br/portal/vestibular-2024. Lembrando que o resultado online será divulgado às 22h do mesmo dia (2 de fevereiro).

Deixe um comentário