Coluna do Editor 30/07/2020

0 1

Live

Nesta quinta-feira (30), a partir das 19 horas, os vereadores Gabriel Baierle e Janice Salvador conversam com o deputado estadual Pedro Lupion sobre o novo Fundeb e as políticas públicas no combate à Covid-19. A promoção desta live, que será transmitida no Facebook da vereadora, é do Democratas de Toledo.

 

Novo Decreto

Até amanhã deverá ser publicado um novo Decreto em Toledo, Esta semana o prefeito Lucio de Marchi se reuniu com representantes dos grupos de idosos, que querem a flexibilização para o retorno dos encontros semanais. Também está sendo discutida a possibilidade de reabertura das escolas de natação.

 

Homenagem

Por falar em natação, justíssima a homenagem ao professor Claus Fuchs, falecido recentemente. Seu nome será eternizado na piscina que fica no Complexo Esportivo 14 de Dezembro. Ali foi o último local de trabalho de Claus junto à Prefeitura de Toledo e era visível sua dedicação ao espaço.

 

Na capital

O vereador Walmor Lodi tinha reunião marcada esta semana na capital. A viagem a Curitiba era para se encontrar com o hoje secretário da Administração do Governo do Estado, Marcel Micheletto, com quem Lodi tem uma relação muito boa.

 

Acesso

Hoje, arrisco dizer, seria a melhor opção de acesso ao Governo do Estado.

 

Agilidade

A Assembleia Legislativa aprovou, em segunda discussão, um projeto do governo do Estado, que segundo o Executivo, um projeto que vai dar agilidade à avaliação de pedidos de licenciamento ambiental no Paraná. A proposta permite a contratação de pessoal temporariamente, por meio de processo seletivo simplificado (PSS), para atuar junto à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

 

Estoque

Segundo o líder do governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), o estoque atual de pedidos de licenciamento ambiental é de quase 6 mil processos. Para atender a demanda de pedidos de forma adequada, seriam necessários no mínimo 160 agentes profissionais, mas a Sedest conta hoje com 65 funcionários habilitados.

 

Desmatamento

Alguns ciclistas ficaram indignados domingo quando foram andar pelo distrito de Encantado do Oeste, em Assis Chateaubriand. Uma mata foi devastada e já estava gradeada para plantio. No domingo ainda era possível ver os resquícios da queimada feita no local. Triste demais as imagens que vi.

 

Nova unidade

A inauguração da nova unidade do Primato Supermercado na Vila Pioneiro está programada esta quinta-feira (30), às 9 horas, quando haverá uma cerimônia e em seguida a abertura ao público. A nova unidade fica localizada na Rua Tomaz Gonzaga, 1326 em frente a atual loja. A ação faz parte de mais uma etapa do Plano de Investimentos da Primato 2020/25, lançado no início deste ano.

 

Importância

“A região do grande Pioneiro é muito importante e estratégica para nossa cooperativa, por isso, dentro do planejamento de ações para o varejo contemplamos um novo espaço, mais amplo e moderno para que os clientes de toda a região possam fazer suas compras com qualidade de produtos, preços competitivos e com uma nova experiência de consumo”, explicou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter.

 

Instalações

Com uma ampla e moderna instalação, a nova unidade do Primato Supermercado vai disponibilizar uma grande área de estacionamento, loja com departamentos amplos e modernos. “É um investimento para uma região que conta com uma unidade, porém que já estava pequeno ao público de todo o bairro e adjacentes, por isso, fizemos questão de incluir a Vila Pioneira no plano de investimentos e estamos com uma ótima expectativa para a reinauguração desta linda unidade”, destacou o diretor executivo da Primato Anderson Sabadin que complementou, “agradecemos o trabalho intenso de todos os envolvidos para que a obra fique pronta dentro do cronograma, isso sem dúvida faz a diferença”.

Deixe um comentário