Coluna do Editor 31/07/2020

0 1

Nem que sim…

Esta semana, em entrevista ao Jornal do Oeste, o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, não disse que sim quando questionado sobre um maior interesse na eleição municipal em Toledo…

 

…nem que não

…mas também não disse que não. Deixou no ar existir sim um grande interesse por parte do governador Ratinho Junior, que inclusive recebeu uma comitiva de Toledo há algum tempo para tratar, entre outros assuntos, da eleição.

 

Nomes

O maior problema do PSD local, e isso o secretário não disse, é a falta de nomes em condições de entrar na disputa.

 

Sonho

João Poletto era o sonho de consumo e sua filiação, realizada em Curitiba, com direito à chancela pessoal do governador – e muitos afagos – parecia ser um indicativo muito forte de uma eventual candidatura mais uma vez à Prefeitura de Toledo.

 

Não!

Ele, porém, deixou muito claro a pessoas próximas que não pretende concorrer a nenhuma outra eleição.

 

Vice

O nome de Adelar ‘Pelanka’ Holsbach também foi ventilado, mas para ser o candidato ideal a vice-prefeito. Tem história política, conhece bem os segredos do cargo e tem conhecimento também da Câmara de Vereadores, onde já ocupou o cargo de presidente.

 

Tita?

Guto Silva deixou transparecer que Tita Furlan poderia ser o candidato do Governo do Estado em Toledo, afinal, esteve ao lado de Ratinho Junior na campanha de 2018.

 

Cancelados

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, informa o cancelamento dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado. A ação foi tomada em acordo com o município de Guarapuava, sede em 2020, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

 

Chá Rosa

Nesta quinta-feira (30) houve o lançamento da 6ª edição do Chá Rosa do Toledão, tradicional evento em apoio ao combate do câncer de mama.

 

Diretoria

Por falar no Toledão, hoje será realizada a eleição da nova diretoria e a amiga Lore Malheiros deverá ser confirmada como a nova diretora Social e Cultural.

 

Logística

Os acadêmicos do curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial da FAG Toledo finalizaram de forma inusitada a atividade da última aula do professor João Luiz Gilberto de Carvalho que ministra a disciplina de “Logística e Processos de Distribuição – ênfase em Varejo Omnichannel”.

 

Tarefas

A prática, realizada através do aplicativo Zoom começou com a divisão dos estudantes em duplas e com a leitura de uma reportagem encaminhada pelo docente. “Nós dividimos a turma e distribuímos para cada dupla a tarefa de montar o público alvo, o processo de logística, distribuição e parceiros de cada empresa que eram uma indústria de iogurte grego, uma fábrica de roupas para pet, uma de chocolates e a outra de cerveja artesanal. Eles pensaram ideias muito bacanas e a dupla vencedora foi definida por votação online”, explica Carvalho.

 

Dupla

A dupla vencedora era formada pela acadêmica Angélica Barzotto que mora em Cascavel e pelo acadêmico Caique Fink que reside no interior de Toledo. “Eu prometi que eles receberiam o prêmio pelo desempenho em casa então acionei panificadoras de Toledo e Cascavel e através de aplicativo de entrega eles receberam a premiação em casa”, relata. O prêmio eram bolos de pote. Eles receberam e filmaram o momento de recebimento para que toda a turma pudesse acompanhar. “No caso do Caique foi um pouco mais complicado de entregar, pois ele mora 30 quilômetros do Centro de Toledo, mas deu tudo certo e eles adoraram a atividade”, complementa o professor.

 

Entrevista

Nesta sexta-feira (31), das 17 horas às 17h30, o senador Flávio Arns será o entrevistado do programa “Fim de Tarde com o Editor”, que pode ser acompanhado no Facebook ou no canal do Youtube do Jornal do Oeste. Um dos assuntos é a questão do Fundeb, projeto que Arns é o relator.

Deixe um comentário