Coluna do Editor 31/08/2020

0 0

À disposição

Os membros do diretório municipal do Patriotas, acompanhados dos vereadores Airton Savello e Leandro Moura e os componentes da chapa de candidatos ao cargo de vereadores, definiram, por unanimidade, que o grupo o partido para crescer precisa disputar a eleição e confirmaram o nome de Lourival Neves Junior como pré-candidato a prefeito de Toledo. Ele agradeceu a confiança dos companheiros e se colocou à disposição para ampliar a conversação com demais partidos oferecendo a vaga de vice-prefeito para composição de um governo com fundamento na gestão.

 

Pauta

“Precisamos avançar e construir uma nova formatação gerencial do serviço público, como uma empresa é preciso oferecer produtos para se manter no mercado, nesse caso é preciso dar retorno ao imposto pago”, disse o agora pré-candidato. Além dessa definição ficou pautada a escola política, baseada nas orientações da direção nacional e estadual do partido e a Federação Ecológica Nacional, que é base do Patriota.

 

Nova bancada

A Câmara de Toledo redistribui as representações de blocos e partidos nas Comissões Permanentes, observando o surgimento da bancada do Partido Liberal, que separou-se do Bloco Amor e União por Toledo, antes formada pelo próprio PL, além do Progressistas e Democratas.

 

Acordo

Na reunião desta sexta, os líderes acordaram a entrada do PL, através do vereador Genivaldo Paes, na Comissão de Legislação e Redação, na vaga deixada por Gabriel Baierle, do Bloco Amor e União por Toledo. O vereador Gabriel, por sua vez, ao deixar a CLR ingressou na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, na vaga deixada por Genivaldo. Assim o PL ficou com uma vaga na CTA, através da continuidade de Walmor Lodi. Na CFO, CDU e CTA o vereador Walmor Lodi continua participando, mas agora como representante do PL e não mais do Bloco Amor e União por Toledo.

 

Visita

O diretor social do Clube de Caça e Pesca, Jairo Zeni, visitou o Jornal do Oeste nesta sexta para deixar os convites do almoço de pré-lançamento da Festa do Porco Assado no Rolete, pré-agendada para o dia 6 de dezembro deste no.

 

Cuidados

Segundo Jairo, o almoço – marcado para este domingo (30) – será servido para apenas 150 convidados e com todos os cuidados necessários para quem for ao restaurante do clube.

 

Benção

Todos os anos peço ao padre Hélio Bamberg vir ao Jornal do Oeste para um benção. Nesta sexta-feira ele veio e fiquei feliz em perceber a responsabilidade do pároco com sua saúde e com a dos fiéis. “Precisamos cuidar de si para cuidar do outro”, disse o padre Hélio.

 

Reflexão

Ainda de acordo com o padre Hélio, este momento de pandemia tem servido para as pessoas fazerem uma ampla reflexão sobre os valores da humanidade.

 

Reunião

A sexta-feira foi de reunião para dois importantes grupos políticos de Toledo. O objetivo era buscar o entendimento a fim de evitar um desgaste desnecessário na campanha eleitoral deste ano que se aproxima. O clima, por tudo que tem acontecido este ano, certamente não é para brigas políticas.

 

Horário

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu na noite de ontem ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação. Com isso, os quase 148 milhões de eleitores aptos a participar do pleito irão às urnas de 7 horas as 17 horas (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro.

 

Cardápio

Para quem gosta de saborear um almoço diferenciado e delicioso, sábado é dia de conferir o cardápio especial do Chico’s Restaurante. Informações e reservas através dos telefones (45) 3055-4057 ou 99912-4050, com Vagner.

Deixe um comentário