Comunidade Escolar

0 0

Na manhã de ontem (26) o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou que 215 colégios estaduais de mais de cem municípios terão a implantação do programa de colégios cívico-militares do Paraná. Toledo faz parte dessas indicações com três colégios e, no total o Núcleo Regional de Educação de Toledo conta com oito instituições.

Segundo autoridades locais, essa era uma demanda antiga da comunidade escolar de Toledo e da região e, para que isso possa se tornar concreto é necessário que a comunidade escolar formada por professores, funcionários, pais de alunos e alunos acima de 18 anos da instituições se façam presente para fazer essa decisão entre as 8 horas e as 20 horas nas três escolas indicadas entre hoje a amanhã. (Mais informações na página 3)

Essa participação da comunidade nessa decisão é muito importante. O Governo do Estado ouviu o pedido dos cidadãos e viabiliza o projeto em 117 municípios de todas as regionais de Educação. O investimento direcionado a cerca de 129 mil alunos será de cerca de R$ 80 milhões e o programa é o maior projeto do País nessa área.

A consulta pública para a implementação dos colégios cívico-militares é fundamental para conhecer, de fato os anseios e necessidades da comunidade local. É a chance de cada cidadão daquela comunidade escolar fazer valer seus desejos e sonhos para uma educação de qualidade.

Assim como nas demais decisões da escola, onde os pais ou responsáveis, participam colaborando com o processo educacional dos seus filhos, esse momento, considerado histórico, é uma grande oportunidade de decidir um modelo diferente de educação, sem perder o foco no aprendizado e na formação de cidadãos críticos, responsáveis e sujeitos da sua própria história. Por isso, cada voto tem sua força e é a chance de mostrar qual futuro esses pais e professores desejam para sua comunidade.

Deixe um comentário