Combate à criminalidade

Estimated reading time: 3 minutos

Uma comunidade precisa sentir-se segura. A segurança pública implica no bem-estar e na promoção de mais qualidade de vida. A prova de que existe o combate à criminalidade são as operações que refletem nos números, nos dados, nas metas cumpridas.

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo (SDP) tem apresentado números expressivos. Um dos destaques é para o índice de homicídios – que até outubro – foi o menor dos últimos 25 anos. De janeiro a outubro de 2025, foram sete homicídios e todos eles já resolvidos. Operações e outras ações de combate à criminalidade também ganharam ênfase.

O crime contra a vida é prioridade nos atendimentos da Polícia Civil. A elucidação dos homicídios gera impacto direto na sociedade: com o autor identificado para que ocorra a punição cabível; para que não fique o sentimento de impunidade; para que haja mais segurança.

Conforme o delegado-chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, o índice de resolução de homicídios nos últimos quatro anos passou de 44 para 78, depois para 83 e, neste ano, já atingiu mais de 100%. Mais de 100%, pois a contagem é feita da seguinte maneira: o número de casos resolvidos no ano, não somente daqueles que aconteceram no ano em questão.

Outro dado em destaque apresentado pela Polícia Civil de Toledo foi que, até o início de outubro de 2025, já tinha sido ultrapassado o número de prisões de todo o ano de 2025. Também está em evidência as operações de busca de pessoas foragidas que teve aumento. Neste ano, a 20ª SDP de Toledo obteve recorde de captura de foragidos, ou seja, de pessoas que cometeram crimes em outras localidades e estavam escondidas em Toledo.

Mais operações, mais prisões, menos homicídios. Entre as justificativas para os resultados da 20ª SDP, o delegado pontuou que ocorreu um maior número de operações devido ao fato do Governo do Estado ter promovido melhorias nos recursos humanos da Polícia Civil.

A polícia precisa de ferramentas tecnológicas, de inteligência, de armamento, de frota, mas para tudo isso funcionar é preciso ter recursos humanos. Antes de tudo a PC é feita de homens e mulheres, é feita de material humano, é feita de efetivo comprometido em combater e criminalidade.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.