Heróis anônimos

0 0

Nesta quinta-feira (2) comemora-se o Dia do Bombeiro. Uma data mais que merecida a heróis anônimos, homens e mulheres que diariamente arriscam muitas vezes suas próprias vidas para salvar outras ou ainda o patrimônio de quem precisa. Bravos soldados que em suas armaduras vermelhas cruzam os mais distantes lugares com uma única missão em mente: ajudar ao próximo. Que nobre trabalho possuem estes corajosos brasileiros, em especial os que atuam em Toledo e atendem também a região. Trabalho ao mesmo tempo ingrato, pois não se sabe nunca quando será preciso agir, por isso é necessário estar sempre atento para o próximo chamado, do qual também pouco se sabe até se chegar ao local da ocorrência.

Malucos, corajosos, aventureiros…

Sabe-se lá do que são forjadas as almas e os corações destes semi-humanos, porque é preciso uma dose de super-herói para ser bombeiro. É preciso coragem para enfrentar as alturas, as chamas, o próprio medo de quem poderá ser a próxima vítima. É preciso força além do normal para suportar o peso, não do equipamento, mas da pressão muitas vezes sofrida por se estar arriscando o próprio pescoço tantas vezes seguidas. Isso sem mencionar a pressão de que incêndio ou acidente não escolhe data, nem horário para acontecer.

Também é necessário sangue frio para encarar de frente o perigo ou então salvar uma vida que muitas vezes depende não apenas da destreza no atendimento, mas da rapidez que apenas os semideuses possuem. Homens e mulheres que em seus uniformes carregam uma história de grandes aventuras e de um legado glorioso de pertencerem ao Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, sem dúvida uma das corporações mais confiáveis e bem preparadas de todo o país.

Uma corporação que enche de orgulho quem nasceu ou vive neste estado que dorme tranquilo sabendo que na retaguarda pode sempre contar com a galhardia, a vontade e a bravura do bombeiro. Parabéns a todos que fazem parte desta irmandade do bem em benefício da sociedade paranaense.

Deixe um comentário