Novos negócios

0 19

Quando um grupo do calibre do Balaroti escolhe investir em Toledo é a confirmação do bom momento vivido pela cidade, graças ao conjunto de esforços ao longo de toda sua história que a coloca como uma das principais cidades do Paraná e uma das que apresentam um crescimento acima da média em todo país. A boa infraestrutura urbana, os projetos que estão sendo implantados – como o Biopark, por exemplo – e a perspectiva de novos negócios criaram este ambiente favorável à chegada do maior grupo no setor de venda de materiais de construção no Sul do Brasil.

A escolha não foi mera obra do acaso. Como deixou claro o presidente do grupo, o empresário Hélio Ballarottii durante a inauguração da primeira loja em Toledo, nesta terça-feira (21), a escolha foi feita pelos números sólidos apresentados pela cidade e por sua representatividade dentro da microrregião, o que forma um público consumidor atraente. E um empreendimento desse porte não surge do dia para a noite, muito menos se consolida apenas por amor ao próximo. Negócios visam lucro! Simples assim. E negócios criam oportunidades! Simples assim.

Por isso a chegada do grupo Balaroti precisa ser vista dessa forma, até pela própria concorrência, afinal, é uma empresa consolidada em outros centros e que não estaria montando sua 36ª loja apenas para satisfazer o ego de algum dirigente. O grupo chega com objetivos muito definidos, o que ficou claro também no discurso de seu presidente, assim como na fala de seus colaboradores. Ah, sim, em relação à concorrência não deixa de ser uma oportunidade de demonstrar que as empresas já constituídas dentro do município são capazes de oferecer soluções semelhantes às apresentadas de maneira muito rápida na inauguração.

Algo que a Balaroti deixou claro é que o espaço será diferente em vários aspectos, a começar pelo horário estendido e flexível de atendimento. A loja vai funcionar de segunda a segunda, sem fechar para horário de almoço. Sem dúvida uma quebra de paradigmas, a exemplo de tantos outros que Toledo enfrentou ao longo de décadas de histórias e que foram sendo transformados diante das novas necessidades de uma sociedade em constante transformação.

Deixe um comentário