O futuro bate à nossa porta

0 20

Se antes falar de inteligência artificial era algo para filmes, hoje ela está aí, batendo à porta de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Empregos que antes eram símbolo de status hoje não existem mais ou então estão cada vez mais em decadência graças à evolução das máquinas, capazes de fazer mais e mais rápido que qualquer ser humano em determinadas funções. É inimaginável hoje, por exemplo, não adotar robôs em algumas linhas de produção diante da agilidade e eficiência das máquinas. E daqui por diante deverá ser ainda mais intensa essa transformação, neste novo ciclo de desenvolvimento que o mundo atravessa.

Diante desta nova realidade o Biopark Educação se antecipou e lançou de maneira oficial o curso de bacharelado em Inteligência Artificial, o primeiro do Paraná e apenas o quarto do Brasil inteiro. O objetivo é muito claro: estar na vanguarda no que tange a tecnologia, pois este novo curso se soma e outros que começam a colocar o Biopark como uma referência em termos de ensino da tecnologia. Outros cursos deverão se somar em breve a este novo ciclo que vem sendo criado, assim como também existe o Clube de Ciências, que busca despertar nas crianças o desejo e a criatividade em estabelecer novos paradigmas para algo que tem campo imenso para crescimento pela frente.

Como bem destacou o presidente, Victor Donaduzzi, o Biopark pretende se transformar no agente formador de escritores da nova inteligência artificial e não apenas se contentar com o papel de leitor, como vem acontecendo no Brasil, hoje um país que está se tornando obsoleto em termos de tecnologia pela falta de iniciativas como essa que o Biopark estará proporcionando a partir do segundo semestre deste ano.

E é algo inatingível? Não, pois segue a preocupação com a oferta de bolsas a quem deseja mudar de vida e hoje não tem as condições econômicas necessárias para, por exemplo, pagar um curso de graduação. O futuro bate à nossa porta e quem resolver abri-la mais cedo terá novas e proveitosas oportunidades pela frente. Já quem preferir se manter no conforto do lar…

Deixe um comentário