Parceria com a imprensa

0 0

Em tempos onde a imprensa brasileira tem sido atacada sem o menor constrangimento, onde profissionais são agredidos no exercício diário da cobertura dos fatos, onde os ataques são covardes e gratuitos, enfim, onde o papel da imprensa tem sido questionado por questões meramente ideológicas e partidárias, eis que o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Toledo, major José Osmar Novach, convida profissionais de imprensa para um café da manhã a fim de agradecer a parceria. No caso especificamente para a produção da revista em comemoração aos 15 anos do batalhão, quando o JORNAL DO OESTE retribuiu apenas uma pequena parte do quanto o 19º BPM representa para a comunidade local e regional.

O contato feito pelo comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, ao diretor-administrativo do jornal, senhor Armando Staudt Manfroi, foi prontamente aceito porque os profissionais deste veículo de comunicação compreendem a grandeza da corporação e o quanto o trabalho da Polícia Militar foi e tem sido importante ao longo destes 15 anos. E o quanto será daqui por diante, afinal, se Toledo ostenta essa condição de vida é porque também suas forças de segurança colaboram para que isso aconteça.

Os textos produzidos foram uma forma de retribuir tanto esforço, tanta dedicação no combate ao crime, na manutenção da segurança pública, na condução segura da cidade e da própria região onde os policiais militares do 19º atuam. O papel da imprensa sempre foi o de trazer à tona os fatos, sejam eles positivos ou não e, neste sentido, sempre houve o respeito mútuo, tanto assim que as eventuais falhas da corporação sempre foram divulgadas pelo JORNAL DO OESTE, sem haver qualquer tipo de retaliação e a prova maior foi este convite que engrandece demais não apenas o jornal, mas a imprensa de Toledo como um todo porque demonstra a capacidade técnica dos profissionais que trabalham nos mais variados veículos de comunicação da cidade, bem como o respeito que a própria PM tem pelo setor. Um respeito que precisa existir porque a imprensa, com seus acertos e erros, contribui demais para o aprimoramento de uma democracia ainda juvenil e em processo de construção.

Deixe um comentário