Semana

0 3

Esta semana foi marcada por números mais baixo do novo coronavírus em Toledo e em todo Paraná e com isso a prefeitura juntamente com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) publicaram um novo decreto afrouxando as regras para os estabelecimentos comerciais e culturais da cidade. O que não se pode confundir com os cuidados, que esses não podem ser afrouxados pela população, inclusive, pedido bem específico da secretária da saúde Denise Liell para que os cuidados continuem como distanciamento nas filas, evitar locais com aglomeração, uso de máscara e álcool em gel para permanecer com os índices baixos da doença em Toledo. O retorno as aulas extracurriculares de uma forma muito cautelosa autorizada pelo governo estadual em algumas unidades do Paraná gerou novas discussões na educação do município e já desperta a curiosidade popular para saber como será em nosso município e se retorna aula presencial ainda esse ano por aqui.

Na contramão do que estamos vivendo, a Europa começa a se preocupar com uma nova onda do Covid-19 que já preocupa governantes e um novo processo de fechamentos e cuidados começa a ser discutido diante a chegada do inverno.

Teve também o lançamento da Operação Metrópolis em Toledo da Polícia Militar do Paraná (página 7). Os trabalhos iniciaram durante a semana em todo o oeste e sudoeste do estado e terá duração de aproximadamente um mês, abrangendo 94 municípios. Com isso, foi notório observar nas palavras do comandante do 5º CPM Tenente Coronel Sérgio Ramos a importância da PMPR fazendo as investigações e nas ruas para conseguir efetivamente atingir grandes números de apreensões.

E com muita tristeza, na tarde desta sexta-feira, recebemos a notícia da morte da ex-ginasta e professora Ana Paula Scheffer que tanto fez pelo esporte brasileiro, alcançando medalha inédita em competições internacionais e orgulhando a todos os toledanos com sua precisão, maestria e sorriso gigante. Aos familiares ficam nossas condolências.

Deixe um comentário