Um gesto de amor

0 1

Para alguns o ato de contribuir com o próximo é algo natural. Não requer muitos esforços. É quando a bondade acontece de forma espontânea. É fazer o bem sem olhar a quem. Em tempos de tantas dificuldades aquele que ajuda o próximo faz bem a si mesmo.

Doar sangue é um ato simples, mas nem todos estão dispostos a integrar essa rede. Existem requisitos para ser um doador, como estar em bom estado de saúde, ter um peso mínimo, idade, entre outros pontos. O fato é que muitos desejam, mas não podem ajudar dessa forma.

Neste mês, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT – Banco de Sangue) de Toledo promove a campanha ‘Outubro Professor Sangue Bom’. A iniciativa é um convite aos professores para participarem desse gesto de amor que é a doação de sangue.

A ideia é uma forma singela de homenagear essa classe que leva o conhecimento e o ensino para as mais variadas idades, nos mais diversos conteúdos. Se diariamente, os professores ‘doam’ o próprio conhecimento, aplicam a didática e incentivam os alunos, doar algo mais é outra forma de ajudar a sociedade.

O Banco de Sangue de Toledo, como outras unidades espalhadas pelo país, vive uma luta diária para manter os estoques. Afinal, não é possível prever quantas bolsas e tipagem sanguínea serão necessárias para atender os pacientes de 25 hospitais da área de abrangência da 20ª Regional de Saúde.

Ninguém está livre de precisar da doação de sangue um dia. Por isso, manter os 45 doadores diários é uma desafio para o Banco. Nas altas e baixas da pandemia da Covid-19, novos doadores surgiram, outros deixaram de doar. Cada um conhece a própria realidade e escolhe o melhor de ajudar.

Uma doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. A rede de solidariedade não pode parar, especial, neste período. O Banco de Sangue de Toledo atende com horário marcado, assim, a vida continua. Parabéns a todos os professores que aderiram a campanha ‘Outubro Professor Sangue Bom’. Aquele que não é professor, mas pode doar, faça a boa ação do dia e ajude a salvar vidas.

 

Deixe um comentário