Um recado muito claro

0 0

Nesta quinta-feira (10), logo cedo, o prefeito Lucio de Marchi (PP) fez uma reunião muito breve e a portas fechadas para assinar as portarias de nomeações de alguns novos cargos comissionados. A ideia é completar o time, desfalcado desde o início em função do limite prudencial da folha de pagamento, herança deixada com quase 54% de comprometimento da gestão anterior e que, sim, atrapalhou bastante o ritmo de alguns setores que agora passarão a contar com titulares e não mais suplentes.

O uso do termo time não é por acaso, até porque o próprio prefeito pregou maior harmonia entre seus novos comandados e frisou que um time bem entrosado e motivado leva qualquer equipe à vitória. No caso de sua gestão, Lucio sabe que no ‘returno’ precisará de resultados melhores – ao menos aos olhos da população – em campo. O time da prefeitura vem vencendo algumas partidas, mas sem ainda encantar a maioria da torcida. Quem sabe com os reforços contratados esta semana seja possível agradar esta parte que ainda não conseguiu perceber que muitas mais vale o resultado que a apresentação em si.

As mudanças promovidas ontem – e as que serão feitas até o fim deste mês – não servem apenas para mostrar à sociedade o desejo do prefeito em dar novo ritmo à sua gestão. É um recado muito claro também a quem está há mais tempo no time e, de certa forma, acomodou-se no banco ou nos treinos, mas na hora do jogo foge do compromisso. As mexidas mostram que Lucio está disposto a fazer o que for preciso para vencer e convencer, nem que para isso seja preciso dispensar jogadores que se consideram intocáveis, mas que na prática não estão dando conta do recado como deveriam.

E é bom isso acontecer porque quem ganha com isso é o município como um todo, afinal, quando se tem um gestor comprometido e disposto é importante para a conquista de novos investimentos, da realização de novos projetos e ainda a concretização de obras iniciadas ou deixadas pela metade no passado. A disposição do prefeito pode ser o combustível que faltava para que este time arranque em direção ao título ou ao menos deixe uma melhor impressão ao fim do campeonato.

Deixe um comentário