Uma iniciativa do bem

0 3

Neste fim de semana, a reportagem especial do JORNAL DO OESTE mostra os resultados da Live do Bem realizada na semana passada. Durante dois dias, milhares de pessoas acompanharam as apresentações musicais direto do Abbey Road (Empório Santa Maria), entrecortadas com entrevistas das voluntárias do Projeto Pequeno Amor, que auxilia a UTI Neonatal Dr. João Pedro Pontes Câmara, do Hospital Bom Jesus, em Toledo. O valor arrecadado foi de quase R$ 15 mil e será aplicado diretamente em ações para auxiliar a unidade que atende não apenas Toledo, mas os 18 municípios que integram a 20ª Regional de Saúde, além de pacientes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai que procuram atendimento na hoje uma das mais bem equipadas unidades dessa natureza no Paraná.

A emoção do médico João Pedro durante sua entrevista na chamada Live do Bem resume bem o sentimento de todos que se envolveram neste projeto de uma forma ou de outra. Quando um profissional de capacidade tão reconhecida e com tantos anos de estrada ainda é capaz de se emocionar e dedicar tanto amor por uma causa age dessa forma, é possível acreditar que ainda há esperança para o ser humano e que o Brasil pode ter jeito. Basta um pouco mais de amor ao próximo e de sentimento altruísta para isso acontecer de maneira mais rápida.

Nós, do JORNAL DO OESTE, fomos apenas o catalizador para que outros agentes aparecessem e, de uma forma muito rápida, organizassem um evento que foi um sucesso absoluto, tanto em termos de audiência – aproximadamente 50 mil pessoas alcançadas nos dois dias – como em arrecadação. Como não havia nenhuma meta a ser batida, qualquer doação foi muito bem-vinda e demonstra a benevolência em torno de um projeto que salva vidas diariamente e que, infelizmente, depende deste tipo de ação para melhorar o nível de atendimento diante da carência de recursos, fruto da má gestão, da hipocrisia, da ganância em torno de um bem que deveria ser público, mas que acaba sendo desviado por interesses nem sempre comuns.

Aqui fica o registro da gratidão a quem colaborou, a quem assistiu e a quem trabalhou de maneira incansável para o sucesso desta Live do Bem, uma iniciativa simples diante da grandiosidade do trabalho realizado dentro da UTI Neonatal do Bom Jesus.

Deixe um comentário