Valorização do local

0 0

Há alguns dias o JORNAL DO OESTE, através da Agência Trade e Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR), vem publicando uma série de anúncios que busca a valorização do comércio local. O objetivo é incentivar o consumo das pessoas o mais próximo possível de onde vivem a fim de auxiliar no processo de recuperação do comércio tão logo essa pandemia termine. Este será um processo lento, traumático, doloroso diante do atual cenário em que se encontra a economia de alguns setores antes tranquilos.

A valorização do local é quase uma obrigação para este veículo de comunicação que sempre se preocupou em estar ao lado da comunidade e isso se reflete na política editorial ao longo destes 36 anos de história, onde o local sempre se destacou em relação a outros assuntos. A cobertura diária dos principais acontecimentos é nossa missão, sempre pensando em apurar a informação da maneira mais ética e responsável possível a fim de informar com qualidade e auxiliar no processo de construção de uma sociedade melhor, mais justa e equilibrada.

Infelizmente essa postura de valorização do local não se percebe em todos os setores da sociedade de Toledo. ‘Santo de casa não faz milagre’; ‘casa de ferreiro, espeto de pau’; entre tantos outros ditos populares que servem para ilustrar quão difícil é buscar o reconhecimento junto à sua própria gente, ao lugar onde se está inserido.

Há muitas ‘lideranças’ que adoram gargantear ser necessário mudar isso, investir naquilo ou fazer cobranças covardes e injustas em relação ao local, mas que preferem fazer compras em Milão, passear na Disney e ler ou ouvir as notícias internacionais, desdenhando o trabalho árduo e profissional desempenhado por tantas empresas, por tantas pessoas em Toledo e nas demais cidades onde o JORNAL DO OESTE circula.

Nas redes sociais este jornal tem apoiado as pequenas empresas que queiram anunciar de maneira gratuita seus produtos ou serviços; no impresso a campanha seguirá pelo menos até o fim do ano, pois acreditamos que esse momento turbulento passará e será preciso mais do que nunca receber o apoio de quem está ao seu lado o tempo todo.

Deixe um comentário