Imersão das Aves recebe visitantes do Brasil e de países vizinhos

0 26

O Imersão das Aves, o novo recinto do Dreams Eco Park, em Foz do Iguaçu, recebeu mais de 500 visitas de brasileiros e moradores dos países vizinhos no primeiro final de semana após a abertura.

Macarena Altamirano veio com a família de Rosário, na Argentina, para conhecer Foz do Iguaçu. Entre os passeios escolhidos pela família, o novo recinto está entre os preferidos.

“As crianças amaram. É a primeira vez que eles têm contato tão próximo com aves. Com certeza uma experiência que vão levar para a vida”, disse Macarena, ao lado do marido Brian e dos filhos Zoe e Alejo.

O carioca Sérgio Zapp voltou a Foz depois de mais de 40 anos. “Fiquei impressionado como essa cidade cresceu e oferece opções de passeios para toda a família”, disse. E, segundo Zapp, nunca tinha visitado um local como o Dreams Eco Park. “O voo das aves de rapina e o contato tão próximo com as aves, foi incrível”, disse. E completou. “Vou voltar com meus netos. As crianças precisam conhecer este lugar”.

A empresária Beatriz Oliveira veio de Curitiba com os filhos e o marido. Ela contou que um dos pássaros do “Imersão das Aves” ficou o tempo todo do passeio nas costas do marido. “Ouvimos aqui que muitos animais reconhecem o ser humano como alguém da família, acho que achou que meu marido era pai dele”, comentou.

Segundo a veterinário do Eco Park, Stacy Wu, a maioria dos animais que está no recinto sofreu o “Imprint”. Ou seja, essas aves, de maneira inadequada, foram criadas por humanos e, por isso, reconhecem nele seu protetor. “As aves que fazem parte do Imersão das Aves são vítimas de maus-tratos ou de tráfico de animais silvestres e estão impossibilitadas de voltar a natureza”, explicou.

O espaço
O “Imersão das Aves” tem 700 metros quadrados, 6 metros de altura e capacidade para 200 aves de várias espécies. Nesta primeira fase abrigará cerca de 50 aves, desde passarinhos até araras. Entre elas, papagaios, trinca-ferro, bico-de-pimenta, canário-da-terra, azulão, curió, coleirinho, pavões e gansos. Um casal de tartaruga também mora no local.

O Parque
O Dreams Eco Park é um parque ecológico e espaço de conscientização e cuidado com as aves. Abriga também uma mini fazenda e disponibiliza passeios de cavalo.
Ele funciona diariamente das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h. Para conhecer as técnicas aplicadas no condicionamento das aves de rapina e assistir ao voo das aves, é possível escolher dois horários: às 10h30 e às 16h.
A apresentação do Cavalo Crioulo também ocorre em dois horários: às 10h às 15h30.

O Dreams Eco Park está localizado ao lado do Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, onde tem o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show.

Mais informações no site: www.dreamsecopark.com.br

Deixe um comentário