Mauro Picini – Ligado em Você 18-19/11/2023

0 55

Ligado em Você especial Conecta Uniprime

O Conecta Uniprime reuniu cooperados em uma noite que refletiu sobre a importância das relações interpessoais

A Uniprime Pioneira promoveu o principal evento dedicado ao relacionamento com o seu público: o Conecta Uniprime. A edição de 2023 trouxe como tema “A Riqueza de Ser Leve”, um convite para uma vida mais consciente e intencional, sem excessos e com lugar para as relações interpessoais e ao bem-estar emocional.


A cidade de Toledo foi uma das escolhidas para receber o Conecta deste ano, que contou com uma programação repleta de conteúdo, experiências e reencontros. A recepção aos mais de 600 convidados foi realizada no dia 29 de setembro no Madaly Eventos. “É uma oportunidade para abrirmos a mente e nos conectarmos às relações, às pessoas e a nós mesmos. Não há nada mais importante que cultivar relacionamentos e enquanto cooperativa, que tem em seu princípio servir as pessoas, nos sentimos muito felizes em proporcionar esse momento aos nossos cooperados ”, disse o presidente da Uniprime Pioneira, Dr. Orley Campagnolo.


O diretor-superintendente da cooperativa, Dr. Valdomiro Vendramini, reforçou que o objetivo do evento está relacionado ao propósito da Uniprime Pioneira ao oferecer um atendimento pessoal e próximo. “Viemos para comemorar, para nos aproximar dos cooperados, conversar com amigos e trazer uma reflexão sobre como as coisas simples da vida nos trazem felicidade. Essa é a verdadeira riqueza”, complementou.

Gentileza e afeto – Para propiciar esse momento, o Conecta Uniprime convidou a palestrante, jornalista e escritora Leila Ferreira, que conduziu uma reflexão sobre “A Arte de ser Leve”. Para ela, falar de leveza em um mundo tão pesado pode parecer contraditório. Mas o que ela apresenta como sinônimo de leve não está longe da realidade. “Não se trata de uma leveza alienada, irreal. Eu falo de uma leveza possível, ainda que difícil. Falo da gentileza, do bom-humor, das pausas e das verdadeiras conversas. A cultura estimula a falação, no entanto as conversas desaparecem. E em um encontro como esse, temos a oportunidade das conversas voltarem”, refletiu.
A jornalista fala de suas experiências pessoais e trouxe exemplos de pessoas que encontrou pelo mundo em sua trajetória profissional. “Temos que investir na qualidade da convivência, das relações interpessoais. Estamos distraídos com as coisas e esquecemos das pessoas e um dia, essa conta existencial vem. Sem o que é aparentemente óbvio, como a gentileza e o afeto, não há qualidade de vida e felicidade”, concluiu.

Gastronomia e música – A fórmula do Conecta conta também com uma experiência gastronômica e musical. Para se conectar com o tema deste ano, a Uniprime escolheu um cardápio repleto de sabores, ao estilo de festival de churrasco. À cargo da equipe Glesse Barbecue, estações serviram aos convidados choripan, pulled pork, pancetta à pururuca, mini hambúrguer defumado, costela no fogo de chão, frango no varal, steak bovino grelhado, legumes grelhados. Para adoçar, panqueca de doce de leite caramelizada e abacaxi brulée com sorvete de creme. E para acompanhar, bebidas de diferentes tipos como chopp, espumantes e suco.


E tudo isso ao som da banda Hillbilly Rawhide que trouxe em seu repertório o melhor do country rock nacional e internacional além de músicas autorais.


Tradição e proximidade – Há nove anos a Uniprime Pioneira realiza o Conecta. No início, o evento percorria todas as agências da cooperativa, porém, em 2020, com a pandemia, a experiência foi alterada para a versão online. O retorno dos encontros presenciais ocorreu em 2022, quando a cooperativa reestruturou a dinâmica e levou a experiência a cidades que nunca tinham recebido o evento: Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). Em 2023, outras duas novas cidades entraram no roteiro – Porto Alegre (RS) e Balneário Camboriú (SC) – além das veteranas Toledo e Medianeira, ambas no Paraná. No total, 1.120 cooperados participaram da edição deste ano.
O diretor-administrativo e de expansão, Féliz Fornari, disse que a estratégia continuará nos próximos anos, quando novas unidades receberão o evento. “Estamos expandindo mas não queremos perder a oportunidade de estar próximo do nosso cooperado pois nos sentimos muito satisfeitos em oferecer algo a mais para eles que são os donos da cooperativa. Por isso, vamos manter a dinâmica e ano que vem novas unidades serão contempladas”, adiantou.

Deixe um comentário