Mauro Picini Moda e Estilo 04/08/2020

0 4

Presente para o Dia dos Pais vai ajudar a transformar a vida de jovens carentes
Campanha do Boticário apoia a capacitação de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social para o mercado de trabalho

É hora de pensar na homenagem que vai traduzir todo o amor e gratidão neste Dia dos Pais. O gesto pode também levar um pouco do abraço e da saudade, nesses tempos de distanciamento social, ou revelar o quanto a super convivência está tornando os dias mais ricos e cheios de aprendizado. Esteja ele perto ou longe, O Boticário tem o melhor presente pro paizão.
A marca preparou opções que vão agradar todos os estilos e tipos de pais. Além do portfólio de kits com os clássicos conhecidos – e queridos – pelos brasileiros, O Boticário tem um lançamento da perfumaria premium para o público masculino – Botica 214 Dark Mint. A novidade possui assinatura que traz a força dos contrastes, como o frescor da menta associada a notas amadeiradas. Vegano, o lançamento chega em versão EDP (do francês, Eau de Parfum), que representa uma categoria da perfumaria com maior concentração de fragrância e utilização de matérias-primas mais nobres. O eau de parfum tem ótima fixação, ficando na pele por mais de 8 horas*.
Todas as embalagens dos kits são feitas em material reciclado e com garrafas PET retiradas do meio ambiente. Com valores entre R$ 39,90 e R$ 264,90, os presentes podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda pelo WhatsApp, no número (41) 8771-4909 – número real e seguro – ou na plataforma do dispositivo. 
 
Amor pelo futuro
Comprar um kit de Dia dos Pais do Boticário é mais do que demonstrar amor ao papai. É também uma forma de contribuir com o futuro de jovens em situação de risco e vulnerabilidade. Em Namorados e Mães deste ano, as famílias das cooperativas do Programa Boti Recicla foram assistidas com vale-alimentação e equipamentos de proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus. 
Desta vez, a marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, está lançando o projeto Jovens em Transformação, em parceria com a ONG Recriando Raízes. O projeto vai atender quase 5 mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio e São Paulo, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.   
“Acreditamos que só o amor pode transformar tudo isso que estamos vivendo. Por isso, estamos criando um projeto de preparação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em diversos segmentos e transformado o futuro deles”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário. 

 

Curso gratuito mostra boas práticas na prevenção e convivência com o coronavírus

Um dos maiores cuidados que o brasileiro tem tomado durante a pandemia é o isolamento social. Apesar disso, muitas pessoas ainda não sabem como podem se portar e quais cuidados tomar, mesmo dentro de suas residências. Pensando nisso, O Centro Universitário Internacional Uninter e a biomédica microbiologista, Aline Ruiz, em parceria com o Instituto Wilson Picler, lançaram o curso gratuito ‘‘Boas práticas em domicílio – Prevenção e convivência com a Covid-19’’.
Para o coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Internacional Uninter, Benisio Ferreira da Silva Filho, essas e outras dúvidas podem ser respondidas tanto aos profissionais da saúde quanto para o cidadão comum. ‘‘A melhor forma de esclarecer tudo é por meio da educação e da informação’’, diz.
O intuito é orientar a sociedade para que o combate ao vírus seja ainda maior e mais eficaz. ‘‘O curso mostra como devemos agir neste período e, o mais importante, como lidar com pessoas que estão infectadas dentro de casa’’, afirma o professor. ‘‘Mostramos também, como proteger os indivíduos do grupo de risco, garantindo que mesmo que um dos moradores tenha que sair, que exista um cuidado especial para não contaminar os demais’’, conclui.
Para saber mais sobre ‘Boas práticas em domicílio – Prevenção e convivência com a Covid-19’, basta acessar o link https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/. O curso é gratuito, pode ser feito por qualquer pessoa e dá direito a certificado.

Deixe um comentário