Mauro Picini Programe-se 02/10/2020

0 1

Coral Encanto de Viver realiza Bazar Rosa Solidário em outubro

 

O Coral Encanto de Viver, de Toledo, promove o seu 5º Bazar Solidário nos dias 11 e 12 de outubro de 2020, domingo e segunda-feira, das 08h30 às 19h, com comercialização de roupas, acessórias e calçados usados, sempre em bom estado, por valores a partir de um real a unidade. 
Nesta edição será evento especial, denominado Bazar Rosa Solidário, alusivo à Campanha Outubro Rosa, integrando as atividades da prevenção ao câncer, que está entre as principais finalidades da instituição, formada por pessoas que tratam ou superaram a enfermidade e/ou seus familiares.
Dentro de suas ações, o Coral Encanto de Viver procura a alertar a população sobre riscos de neoplasias que podem ocorrer entre mulheres e homens de toda as idades, além de jovens e crianças, com as consequências malignas que a população conhece ou deveria conhecer, visando a prevenção e/ou minimização dos males da enfermidade.
Em 11 de outubro de 2019, o Coral Encanto de Viver promoveu o 1º Baile Rosa, com jantar dançante, no salão de festas do Clube de Caça e Pesca, de Toledo, em parceria com a entidade, empresas e colaboradores, integrando as atividades da Campanha Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer no município. 
Os objetivos da iniciativa foram promover a confraternização entre integrantes do grupo e convidados e arrecadar recursos para ações voltadas à conscientização das pessoas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, reduzindo o sofrimento de pacientes e familiares e aumentando as chances de cura da enfermidade.
Devido à pandemia de Covid19, que atinge o mundo inteiro, a edição do Baile Rosa de 2020 foi suspensa e mesmo no bazar só será permitido o ingresso de pessoas com máscaras, mantendo distanciamento e outros cuidados de prevenção à enfermidade. Já as roupas e objetos comercializados serão desinfetados, antes da exposição e venda ao público.   

O Bazar Rosa Solidário, a exemplo da edição anterior, será realizado na sede da Associação de Moradores do Jardim Gisela, na Rua Saturno, 440, próximo à Ciretran/Detran de Toledo, contando com o apoio da direção e associados da entidade. 
Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas através dos telefones 3378-6449, da presidente do Coral, Rosnei Adams (Neca), e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.
Como nas primeiras edições, quando foram arrecadados e comercializadas centenas de peças, no Bazar Rosa Solidário os produtos também foram e/ou estão sendo obtidos através de doações de empresas, colaboradores e pessoas interessadas em contribuir com as atividades culturais e sociais da entidade e o bem-estar da população. 
Como nos eventos anteriores, os pontos de recebimento de doações foram o Supermercado Allmayer, da Vila Industrial, e o Salão da Neca, no Jardim Gisela, além das coletas realizadas pelas integrantes do coral, junto aos seus familiares, vizinhos e amigos, interessados com colaborar com a entidade e a prevenção e tratamento do câncer. 
 O evento, vale ressaltar, tem como metas reunir e comercializar roupas, calçados e outros objetos entre pessoas carentes ou de baixa renda e reversão dos valores arrecadados em ações beneficentes da instituição, ampliação dos benefícios iniciais da arrecadação e comércio de produtos indispensáveis à população de baixa renda, por valores a partir de um real, que poderão ser pagos em dinheiro ou com cartão de credito e/ou débito.
O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.
 O lema do coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho e suas finalidades, em ações que contam com o apoio do Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo. 
Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade. 
A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.
Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios no seu retorno voltarão a são realizados na Casa da Cultura, em Toledo, em datas e horários ainda não definidos. Maiores informações sobre o evento e as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição, pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com e/ou pelos telefones: (45)  99800-4710, (45)  99962-3989 e  (45)  99914-7838. 

 

Ford Vs. Ferrari Ação/Drama em DVD & Blu-Ray

 

Sinopse: Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo. Classificação Indicativa: 12 anos.

Deixe um comentário