Mauro Picini Programe-se 10/06/2022

0 6

Festa Junina é no Bourbon Cataratas

Serão três sábados com muita comida típica, casamento caipira, música e dança. Programação aberta para hóspedes e moradores, com ingresso totalmente revertido em consumação

O mês de junho será um “festerê só” no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. Com as tradicionais barracas de comidas típicas, brincadeiras e jogos para as crianças, show com dupla sertaneja, casamento caipira, quadrilha com a participação da Turma da Mônica (dia 18).
Nos dias 04, 11 e 18 sempre aos sábados, das 17h às 22h acontece no Pátio da Mata, do Bourbon Cataratas, uma das mais divertidas e tradicionais festas brasileiras, aberta ao público e hóspedes do resort.
“É uma das épocas mais divertidas do ano. Esperamos ver as famílias a caráter e com muita alegria. Para isso, nossas equipes irão preparar um ambiente super decorado e com aqueles quitutes que todos amam. As tradicionais brincadeiras, comidas e lanches. Isso tudo, para deixar os finais de semana especiais, para hóspedes e moradores de Foz do Iguaçu e região”, comenta Anabel Gruber, Diretora Geral do Resort.

Estação Fino Corte – A Festa Junina do Bourbon Cataratas também tem exclusividade. Uma estação da Fino Corte, comandada pelo especialista em carnes Nabil, com várias porções e o tradicional sanduíche O Poderoso e O Verdadeiro Shawarma.

Aproveite com desconto – Além disso, no mês de junho, a rede continua com a promoção de descontos progressivos nas diárias para os resorts. Quanto maior a quantidade de estadias, maior será o desconto aplicado. Por exemplo, o hóspede tem 5% de desconto na reserva de uma diária, 10% na reserva de duas diárias, já com três ou mais, o desconto chega a 15%.

Turma da Mônica – A Bourbon Hotéis e Resorts é a única rede do país com acomodações e áreas de lazer temáticas da Turma da Mônica. Elas estão instaladas nos resorts de Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Em ambos, os visitantes podem escolher entre se hospedar na suíte do Cebolinha ou na suíte da Mônica.
Para mais informações, acesse Bourbon Hotéis e Resorts

Rede Bourbon – A Bourbon Hotéis e Resorts é uma empresa 100% brasileira, atuando há mais de 50 anos no mercado hoteleiro de marcas próprias. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2.000 mil funcionários preparados para proporcionar uma estada agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.
Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/
Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:
Facebook: bourbonhoteis
Instagram: @bourbonhoteis
Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts
Youtube: bourbonhoteis

Ações da Prati-Donaduzzi reforçam preocupações com a preservação do meio ambiente

Na semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, empresa farmacêutica destaca os projetos socioambientais que desenvolve em sua sede, em Toledo

Criado em 1972, após uma conferência na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Ambiente Humano, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemorou no último dia, 5 de junho, é uma data também muito importante dentro da Prati-Donaduzzi. Referência na produção de medicamentos no Brasil, a empresa farmacêutica, com sede em Toledo (PR), tem na sustentabilidade uma preocupação constante e por isso atua em diversos projetos que reforçam esta missão.
Entre estas ações, são desenvolvidas atividades de estação de tratamento de efluentes, controle de emissões atmosféricas e plano de gerenciamento de resíduos. “A Prati-Donaduzzi realiza o gerenciamento de todos os resíduos, conforme legislação ambiental vigente, contando com a destinação final em empresas licenciadas que atendem os critérios dos órgãos fiscalizadores”, afirma Faneza de Oliveira, técnica ambiental da empresa. Em 2021, a Prati-Donaduzzi destinou para a reciclagem um total de 1.230 mil toneladas de materiais.
A empresa demonstra ainda uma permanente preocupação com a proteção de recursos naturais na região do parque fabril da Prati-Donaduzzi, realizando ações pontuais no entorno da fábrica. Nesta região, por exemplo, encontra-se a nascente do Rio Marreco, um dos mais importantes da Bacia Hidrográfica de Toledo.
Ações contra o efeito estufa
A Prati-Donaduzzi também tem atuado de forma intensa na redução de dióxido de carbono (CO²), principal causador do efeito estufa na atmosfera. Cintia Sabrina Weirich Slongo, analista de projetos elétricos da empresa, explica que o consumo de fontes incentivadas pelo governo, como eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou proveniente de pequenas centrais hidrelétricas, já colabora com redução de emissões de gases poluentes na atmosfera.
“Mais do que a redução no custo da conta de energia, a migração para uma fonte renovável permite uma escolha que irá também reduzir os impactos ambientais. Assim, a busca pela economia passou a fomentar o crescimento das fontes alternativas limpas no Brasil”, afirmou.
A Prati-Donaduzzi conta com certificados de redução de emissão de poluentes que seguem o protocolo GHG, também conhecido como Greenhouse Gas Protocol, que quantifica a emissão de gás de efeito estufa que é evitada toda a vez que uma empresa troca de uma fonte de energia não renovável e adota uma fonte de energia renovável. A metodologia é a mais utilizada internacionalmente por governos e empresas quando o assunto diz respeito às emissões de gases de efeito estufa.
Em 2020, a Prati-Donaduzzi reduziu a emissão de 3.357,20 tCO² equivalente de gases de efeito estufa pela utilização de energia de fontes renováveis.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI – A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.


Deixe um comentário