Mauro Picini Programe – se 19/06/2020

Seis anos em Foz: Complexo Dreams Park Show apresenta nova identidade visual

O complexo Dreams Park Show retoma as atividades no dia 10 de junho, data em que completa seis anos, com uma nova identidade visual.
A marca reforça a nova fase do complexo que hoje conta com seis atrativos – Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dino Adventure e Super Carros; mas que, em breve, terá duas novas atrações: o Dreams Motor Show e uma loja franca. 
“Aproveitamos esse tempo de portas fechadas e de tantas transformações para fazer ajustes e preparar novidades para os nossos visitantes”, explicou a gerente Comercial do Complexo, Paula Haito.

Uma marca, um sonho
Uma das novidades é a identidade visual, que tem como premissa mostrar o propósito do complexo: ser um local de realizações de sonhos, com pitadas de magia e muita diversão.
A ideia é também reforçar o nome do atrativo: Dreams Park Show. Desde a inauguração, em 10 de junho de 2014, tanto a imprensa, como os moradores de Foz e turistas do Brasil e do mundo chamavam o local, carinhosamente, de Dreamland, mas Dreamland é nome do Museu de Cera. 
“Como foi o primeiro atrativo, ´pegou´, mas o nosso nome sempre foi Foz do Iguaçu Park Show”, explicou Paula. Segundo ela, no início do ano, o parque fez uma pesquisa com representantes da imprensa e do próprio setor turístico e chegou ao “Dreams Park Show”, fazendo alusão ao nome do Grupo que tem atrativos também em Gramado (RS), Olímpia (SP) e em Cancún, no México. 
A nova logo conta a história do parque. Na década de 80, um jovem sonhador decidiu transformar a coleção de carros antigos do pai em um Museu. Nascia ali o primeiro empreendimento do Grupo Dreams em Gramado (RS), o Hollywood Dreams Car. O negócio deu tão certo que anos depois inaugurou o primeiro Museu de Cera da América Latina, o Dreamland, também em Gramado.

 

Queijo fino desenvolvido em projeto do Biopark passa a ser comercializado 
A comercialização do queijo fino do tipo Gouda dá início a uma nova etapa do projeto e fortalece a atividade leiteira da Região Oeste 

Queijo fino desenvolvido em projeto do Biopark passa a ser comercializado

Após pouco mais de um ano da criação do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Queijos Finos do Biopark, o primeiro produto da iniciativa chega ao mercado. Trata-se do queijo fino tipo Gouda que é produzido por Marcia Terezinha Seibert Ludwig, da Queijaria Ludwig, localizada em Sede Alvorada.
O queijo Gouda tem origem holandesa, remetendo a cidade de Gouda, onde era tradicionalmente produzido. Entre as principais características estão o sabor suave ligeiramente adocicado, textura macia e casca fina. Para chegar ao sabor e textura ideais, o Laboratório de Inovação em Alimentos do Biopark trabalhou juntamente com a produtora no aperfeiçoamento da técnica de produção e realizou todos os testes de qualidade. 
Marcia revela que era uma vontade antiga produzir o queijo diferenciado e que encontrou no Projeto o suporte que precisava. “Sempre gostei do queijo Gouda, comprava nos supermercados e sonhava em conseguir produzir. Quando fiquei sabendo da iniciativa do Biopark não pensei duas vezes. Comecei a participar das palestras e ter contato com a equipe do Laboratório. Fiquei realmente encantada com o apoio que recebi e o melhor, a custo zero”.
Há dois anos a produtora se dedica à produção e comercialização de queijos e em 2019 teve um de seus produtos premiado no V Concurso Nacional Queijo Brasil. “Sempre gostei muito de queijo, foi isso que me levou a começar a produzir. Primeiro fiz o queijo colonial e  depois desenvolvi minha própria receita”, conta.
A Queijaria Ludwig já está comercializando o queijo fino tipo Gouda e as expectativas são grandes. “Ver o queijo no mercado é gratificante para mim e as expectativas são ótimas, a procura por esse queijo já está muito grande. Por isso, a minha ideia não é parar no Gouda, quero produzir outros queijos finos”, frisa Marcia.
De acordo com o Presidente do Biopark e o principal incentivador do projeto, Luiz Donaduzzi, essa ação concretiza o objetivo da iniciativa, que é fortalecer o produtor de leite e elevar a bacia leiteira da região a outro patamar. “Desde o início essa iniciativa teve um objetivo claro, permitir que os produtores da região consigam atingir um novo nicho de mercado, que é o de queijos finos. Assim, a atividade leiteira se torna mais sustentável, com um produto de maior valor agregado”, destaca.
Para a Diretora de PD&I do Biopark, Josélia Larger Manfio, a equipe tem um papel muito importante ao acompanhar de perto cada produtor. “Cabe a nós, como equipe técnica, transferir a tecnologia para o campo prestando suporte desde o manejo e alimentação dos animais, boas práticas de produção de leite e de queijo, até a análise sensorial dos produtos”, explica.
Para desenvolver o projeto, o Biopark buscou parceiros com alto conhecimento técnico na área de Queijos Finos, entre eles, o Céntre d´expertise Fromagère du Quebec, da província canadense do Quebec, que tem uma experiência bem sucedida na área, tendo mais de 100 queijarias. Através dessa parceria, foi possível a troca de experiência e também a visita de consultores canadenses no Biopark para atestar os potenciais da região Oeste.  
 Atualmente, além do queijo tipo Gouda, foram desenvolvidos a nível laboratorial os tipos Camembert e Brie e estão em andamento o desenvolvimento dos tipos Morbier e Saint-Paulin  com produtores dos municípios de Toledo, Serranópolis do Iguaçu, Cascavel e Pato Bragado. A expectativa é que o próximo tipo de queijo a ser comercializado seja o  Morbier que está em processo avançando de produção. 
O queijo Gouda da produtora Marcia Ludwig pode ser adquirido na queijaria da família localizada às margens da BR 467, em Sede Alvorada – Cascavel. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Biopark

 

Um Espião Animal- Animação/Comédia em DVD & Blu-Ray 

Sinopse: Nesta audaciosa comédia animada dos criadores de A Era do Gelo e Rio, o superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) precisam se unir para uma missão épica com o objetivo de salvar o mundo depois que Lance foi, inadvertidamente, transformado em corajoso, feroz e majestoso… pombo! Classificação Indicativa:Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *