Mauro Picini Programe-se 25/09/2020

0 4

Já sorriu hoje? Especialistas da Alegria continuam atividades de forma remota

Eles fazem o que gostam, levam amor com humor por onde passam e nem mesmo a pandemia imposta pelo novo Coronavírus foi capaz de impedi-los. Assim é o trabalho dos Especialistas da Alegria que se reinventaram para continuar levando sorrisos a quem tanto precisa, ainda mais neste momento de tantas incertezas. A trupe de palhaços, que antes atuava na terça à tarde, quarta e quinta à noite e sábado de manhã no Hospital Erasto Gaertner, viu sua rotina mudar quando medidas preventivas de saúde foram implantadas devido à pandemia. Diante disso, fizeram da tecnologia uma aliada para gravar vídeos e permitir que a alegria pudesse, mesmo assim, chegar à comunidade do hospital que é conhecido por ser referência no tratamento de combate ao câncer e tem sede em Curitiba-PR. 
Os 25 palhaços mantiveram a rotina e agora em vez da ida ao hospital, utilizam o tempo para reuniões, estudos, alinhamentos e gravação de vídeos e até videochamadas. E para que o conteúdo chegue ao seu público contam com a ajuda dos profissionais de saúde. “Nós recebemos as mensagens do grupo e levamos para os pacientes, seja pelo celular ou pelas TVs disponibilizadas nos quartos e enfermarias, vale de tudo para oferecer alegria a quem está ali, em tratamento e à espera de dias melhores. É um carinho a mais e todos adoram. Isso deixa o dia melhor, tanto dos pacientes, como o nosso”, revela o médico paliativista, Luiz Sérgio Alves Batista, do Hospital Erasto Gaertner. Voluntária do projeto desde o início das atividades, Regiane Menin, que interpreta a Dra. Fófys, conta que a rotina mudou, mas a essência continua a mesma. “Queremos muito voltar às atividades, porém mesmo distante buscamos estar presentes. Tenho um carinho enorme pelas pessoas e praticar o bem. A cada visita que fazemos é uma emoção, uma alegria e uma energia que nos abastece para a semana e agora graças à tecnologia continuamos”. “A pandemia nos trouxe a reflexão que devemos transformar o tempo ocioso em precioso. Entre tantos ensinamentos, nosso grupo se tornou ainda mais unido, e mesmo de forma remota, estamos fazendo nosso papel”, finaliza o coordenador do projeto, Jefferson Bertoldi, mais conhecido como Dr. eNe. 

Compromisso
A Prati-Donaduzzi é parceira dos Especialistas da Alegria e o apoio ao projeto evidencia a cultura da empresa em permitir acesso à saúde para as pessoas. Diariamente milhões de brasileiros utilizam os medicamentos fabricados pela farmacêutica, que é conhecida no mercado pela expressiva produção de doses, são mais de 12 bilhões ao ano, e também por fornecer medicamentos de qualidade e com preço acessível à população. Além disso, é uma forte vertente da farmacêutica o apoio a projetos de responsabilidade social, incentivo ao esporte, educação e meio ambiente.  O gerente de Marketing, Lucas Angnes, reforça o apoio da Prati-Donaduzzi a projetos que impactam na saúde das pessoas. “O trabalho da trupe é incrível e acima de tudo possui o cuidado com o próximo, mexe com a sensibilidade de quem o executa e também de quem recebe mensagens de conforto e alegria.  Somos um empresa responsável e que apoia boas ações, é satisfatório contar com eles como parceiros”. 
 
Sobre os Especialistas da Alegria 
Os mais de 25 palhaços que compõem o grupo atuam há oito anos no Hospital Erasto Gaertner – HEG (PR) e tem a missão te produzir alegria por meio de risos a pacientes, seus acompanhamentos e colaboradores do hospital. O grupo de palhaços voluntários leva além da felicidade, um momento de autoestima e as emoções. 

A tecnologia se tornou uma importante aliada nesse momento. Foto: Divulgação.

 

Rede Mabu recebe selo de atrativo seguro

O Mabu Thermas de Foz do Iguaçu recebeu nessa quinta-feira (13) o certificado de responsabilidade sanitária e selo de atrativo protegido. A entrega foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. 
O selo confirma que os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais estabelecimentos estão cumprindo todos os protocolos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
A certidão foi concedida, após uma rigorosa vistoria feita por técnicos que avaliaram mais de 30 itens como uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura, uso de tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel pelo estabelecimento e sanitização de todo o ambiente.
“A Rede Mabu criou e adotou um manual de boas práticas não apenas com os cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias, mas com medidas que entendemos serem importantes na prevenção da covid-19”, explicou Rafael Delgado, Gerente Geral My Mabu.
Eduy Azevedo, Diretor de Hotelaria do Mabu Thermas, reforça que todos os hotéis da Rede se adaptaram rapidamente a essa nova realidade, já que o cuidado com nossos hóspedes e colaboradores é prioridade para a Rede. “Queremos que todas as pessoas que se hospedarem conosco se sintam seguros e confiantes para aproveitar bons momentos” concluiu

UM POUCO SOBRE A REDE MABU
A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há quase 50 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort – Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention- Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu e na categoria Business – Mabu Curitiba Business. Em 2020, A Rede Mabu lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada. Outro destaque da Rede é o Blue Park, o maior parque aquático do Sul do País. Com o Blue Park, a Rede Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.
As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram (https://www.instagram.com/hoteismabu).  Telefone: (45) 3521- 2000 ou 0800- 41-7040

Da esquerda p/ direita- Chico Brasileiro- Prefeito Municipal, Eduy Azevedo- Diretor Geral de Hotelaria e Rafael Delgado- Gerente Geral My Mabu

 

O Rei Leão, Aventura Disney Live-Action em DVD & Blu-Ray

 

Sinopse: Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Tudo corre bem, até que uma grande tragédia atinge sua vida mudando sua trajetória para sempre. A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Classificação Indicativa: Livre.

Deixe um comentário