Mauro Picini Sociedade + Saúde 05/08/2020

0 4

Formato inédito no Brasil propõe um dia todo de imersão aos participantes
Engrene Day Experience: 1º evento ao vivo e online de marketing e mídias sociais para pequenas empresas acontece no dia 08 de agosto

Um mergulho no universo do marketing, do empreendedorismo e das mídias sociais sem sair do seu sofá! Essa é a proposta do Engrene Day Experience, um evento inovador idealizado pela jornalista e empreendedora Suellen Warmling (@suellenwarmling), que possui mais de 135 mil seguidores na rede e já ensinou mais de 4 mil alunos de dez países diferentes a melhorarem a comunicação do seu negócio através do Instagram.
Apesar de ser ao vivo e online, os participantes terão experiências muito semelhantes às dos eventos presenciais. “Os 100 primeiros inscritos receberam em suas casas um kit com vários produtos que contribuem para criar um clima do evento, utilizando o marketing sensorial para isso. Enviamos caderno de atividade, incenso, ímãs de geladeira, caneta, marca-página para livros, copo personalizado com canudo, mouse pad e vários outros itens que normalmente são entregues logo no credenciamento dos eventos presenciais, mas dessa vez adaptados para um cenário residencial”, explica Suellen.
Além disso, os participantes já tiveram inclusive acesso a um pré-evento online em que puderam trocar ideias e experiências ao vivo com outros empresários do Brasil e do mundo, já que entre os inscritos estão empreendedores que moram em países como Estados Unidos e Inglaterra. “Inserir este momento de networking para grupos de em média 5 pessoas foi nossa maneira de trazer aquele momento do intervalo dos eventos presenciais para o ambiente online, onde se conhece gente nova e se faz amizades”, detalha a organizadora.

O evento acontece no dia 08 de agosto das 09h às 18h e já tem 12 palestrantes confirmados: 
• Priscila Zillo, fundadora do grupo Sapientia; 
• Micha Menezes, especialista em tráfego no Facebook e Instagram; 
• Isis Moreira, especialista em marketing digital;
• Alex Vahldick, publicitário e estrategista digital; 
• Patricia Brazil, empresária, palestrante internacional e fundadora do grupo It Brazil; 
• Leandro Aguiari, storyteller que já participou do lançamento de infoprodutos de Augusto Cury;
• Lizana Fardo, especialista em terapia de ambientes residenciais e comerciais;
• Ellen Winiarski, mentora de mentalidade com foco em reprogramação de crenças limitantes;
• Roberta Pasqualatto, consultora de imagem e personal stylist com certificação internacional;
• Sabrina Traldi, empresária referência em criatividade;
• Gislene Isquierdo, psicóloga, empresária e mentora de empresários e executivos;
• Vanessa Verdi, criadora da poderosa técnica de respiração “Respira e Não Pira”.

“Esse é o evento para quem tem um pequeno negócio e quer destravar suas vendas, para profissionais liberais que querem se destacar da concorrência e atrair clientes qualificados, para empreendedores que querem aumentar seu faturamento e entregar mais do que apenas produtos ou serviços e também para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo e quer aprender rápido e aumentar suas chances de sucesso”, reforça a idealizadora. 
Os ingressos estão à venda no site http://day.engreneexperience.com.br.

 

Conecta Uniprime reúne cooperados e palestrantes por meio virtual

Quando a palavra “conectar” foi integrada ao nosso vocabulário, o sinônimo mais comum remetia a estabelecer conexão entre dispositivos ou computadores. Porém, a amplitude desse verbo extravasou o universo eletrônico e se difundiu como uma ação de unir, ligar, interagir. Foi por isso que ela foi escolhida para nominar o evento mais relacional da Uniprime Pioneira, o Conecta Uniprime. 
Por cinco edições, o Conecta reuniu pessoas para promover a cooperação, a informação e o relacionamento entre cooperados, colaboradores e palestrantes. Sempre fisicamente. No entanto, neste ano, o cenário estabelecido pela pandemia não permitiu que a dinâmica fosse a mesma. 
Assim, o evento de 2020 foi realizado de forma virtual, ao vivo, transmitido pelo canal da cooperativa no Youtube na noite do dia 10 de julho. Em pauta, as mudanças sociais e tendências pós-pandemia, temas abordados pelos palestrantes Alan Costa e Arthur Igreja, nomes de reconhecimento nacional em assuntos relacionados à economia, inovação e comportamento. Do outro lado, na condução do evento, o presidente da cooperativa Dr. Orley Campagnolo, o diretor superintendente Dr. Hiroshi Nishitani e o diretor operacional Dr. Valdomiro Vendramini, que estabeleceram a ponte entre os convidados e cooperados, apresentando as perguntas e posicionamentos. 
A interação frequente entre os participantes, o desafio de um quiz no site com a premiação para os que mais pontuassem, trouxe ao evento a leveza de um bate-papo enriquecido com muita informação. “Foi uma experiência fantástica, abrangente e desafiadora. Como realizar um evento que sempre teve a característica de aproximar, de interagir, de celebrar, mas de forma online? Tivemos o cuidado para tornar a experiência do Conecta Uniprime deste ano muito próxima dos anos anteriores. E acredito que foi uma dinâmica muito produtiva”, reflete Dr. Orley. 
Para o diretor superintendente, Dr. Hiroshi, essa foi a forma da cooperativa estar mais perto do seu público. “Sempre priorizamos o contato próximo e buscamos, mesmo que por meio digital, estabelecer essa conexão”, avalia. O diretor operacional, Dr. Vendramini, complementa que, mesmo com esse cenário onde o distanciamento é crucial para a manutenção da saúde e segurança das pessoas, a Uniprime não relativiza o contato humano, pessoal. “Nada substitui o bom relacionamento”, finaliza. 
A programação do Conecta Uniprime foi encerrada com um show acústico ao vivo do cantor Marcelo Arccheti, de Ubiratã. 

Para refletir
As falas dos palestrantes trouxeram à reflexão quais serão as consequências, as mudanças no comportamento das pessoas e nos negócios. Para Alan Costa, palestrante internacional, executivo, investidor anjo, empreendedor serial, escritor e mentor de startups, é preciso olhar esse momento em uma perspectiva mais abrangente. “Para sairmos muito melhores de quando entramos, temos que somar à equação o que as pessoas vão precisar, quais serão as novas necessidades e encontrar soluções para atender essas novas demandas”. indica.
Por sua vez, Arthur Igreja, palestrante, escritor, com vasta experiência internacional, investidor, comentou que é possível sair de uma grande crise mais fortalecido, mas é preciso estar atento, informado e se mexer. “Quem sai na frente é quem faz mudanças mais rapidamente. A pandemia pode ser um empurrão para tirar da gaveta projetos que não saiam por falta de tempo. A palavra-chave é eficiência”, garante. 

Conecta para todos
O evento foi gravado e está disponível no canal da Uniprime Pioneira no Youtube. O link de acesso é: https://www.youtube.com/watch?v=vO1E_XBgA9k&t=54s

Deixe um comentário