Mauro Picini Sociedade+Saúde 23/09/2020

0 1

Prejuvenation: tendência rejuvenesce sem cirurgia

A procura por procedimentos estéticos menos agressivos e com efeitos mais naturais cresce cada vez mais entre mulheres e homens mais jovens. Esses métodos consistem em estimuladores de colágeno, preenchimentos, aplicações de ácidos, radiofrequência e laser.
O termo Prejuvenation é a mistura entre prevenção e rejuvenescimento, e mostra que agir preventivamente não ajuda apenas a envelhecer com mais beleza, mas também traz benefícios e mostra uma melhora nos resultados de tratamentos dermatológicos.
Dentro deste termo está inserido o Lifting Facial Líquido, que consiste na combinação de procedimentos injetáveis que resolvem alguns problemas comuns associados ao envelhecimento sem passar por cirurgias invasivas, como, por exemplo: linhas na testa, olhos e nariz; sobrancelhas, cantos da boca ou queixo caídos; perda de volumes nas têmporas, sob os olhos, bochechas e lábios.
Os facelifts líquidos se apresentam de diferentes formas. “Há uma infinidade de combinações para reagir contra os problemas de pele específicos para cada rosto disponíveis”, explica Willian Ortega, cirurgião dentista especializado em harmonização facial.
Os preenchimentos à base de ácido hialurônico, como o Restylane e Juvederm, por exemplo, consistem em injetar o líquido no músculo para relaxá-lo e diminuir a ação de formação de rugas. O ácido hialurônico é usado para preencher sulcos ou locais onde falta volume na pele e também é indicado para melhorar o viço, a hidratação e a textura da pele.
Existem os já conhecidos redutores de rugas, como Botox, Botulift, Dysport e Xeomin, além dos preenchimentos que aumentam o colágeno: Radiesse e Sculptra.
Os resultados do lifting facial líquido são visíveis quase imediatamente e na maioria das vezes leva menos de uma hora para ser concluído e os efeitos podem durar pelo menos um ano ou mais. Um lifting líquido é quase indolor.
Muitas pessoas buscam nesses procedimentos um rejuvenescimento de 10 a 15 anos, explica Ortega. “Impossível oferecer exatidão de tempo de rejuvenescimento no procedimento, mas com certeza haverá uma correção e suavização dos sinais da passagem do tempo, que poderão ser reduzidos dependendo das características de cada pele”, afirma.
Os melhores candidatos aos procedimentos do lifting de rosto líquido são os pacientes com sinais leves de envelhecimento. “As linhas finas de rugas ou perda mínima de volume são o primeiro indício para o procedimento precoce. Prevenir é sempre melhor para que o paciente alcance uma idade avançada na sua melhor forma de rosto”, explica o cirurgião.
 
Willian Ortega – CRO PR 23.627. Graduado pela UNIPAR (Universidade Paranaense), especialista em Ortodontia e Pós- Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor professor da Facial Academy. Especialista em Implantodontia pela Uningá. Consultório Cascavel/Pr (45) 9.9809-3334 – Consultório/SP(11) 4329-7854 e Consultório Campinas (19) 3308-3330 Site: www.facialacademy.com.br Instagram: @drwillianortega

 

BRF anuncia novo Diretor de Performance

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, traz novidades em sua área de Operações. Rafael Menute é o novo Diretor de Performance no lugar Cicero Suzin, que passou a liderar a equipe do CIEX (Centro de Inovação e Excelência) e Engenharia.
Executivo prata da casa, ingressou na BRF em 1995 como trainee de RH, acumulando experiências em diferentes áreas como Operações, Planejamento Integrado, RH, Facilities e Gerência nas unidades de Concórdia (SC) e Toledo (PR). No ano passado, foi promovido a Diretor Industrial da Regional Centro-Oeste e, agora, assume a posição de Diretor de Performance.
“Assumir a área de performance representa a consolidação de toda essa trajetória”, diz o executivo. “A experiência ao longo desses 25 anos me traz uma visão generalista do negócio e da BRF. Com isso, posso contribuir muito com todas as áreas, direcionado sempre para o caminho da excelência”.

Sobre a BRF
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Rafael Menute é o novo Diretor de Performance

 

5 plantas medicinais que auxiliam na ansiedade e insônia

O stress desencadeado pelas multitarefas da nossa rotina, pode desencadear na ansiedade, que muitas vezes leva a uma noite mal dormida, e, até mesmo a insônia, que é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.
As plantas medicinais são recursos naturais, muito utilizadas pela população por apresentarem efeitos terapêuticos, praticidade e até mesmo pelo uso tradicional, ou seja, aquele que passa de pais para os filhos. O ditado popular “se é natural, não faz mal” traz uma sensação de que essas plantas são isentas de toxicidade, porém sabe-se que não é verdade. Muitas delas, se mal utilizadas, podem trazer problemas graves à saúde humana.
Em relação a ansiedade e insônia, o uso de algumas plantas medicinais pode trazer reais benefícios para esses transtornos. Abaixo listamos 5 plantas que se utilizadas corretamente na forma de chá, colaboram com os sintomas causados pelo stress.
• Camomila, uma das plantas mais conhecidas e mais utilizadas na rotina, possui ação sobre a ansiedade e pode colaborar com a insônia, além de ajudar no sistema digestivo. Recomenda-se 2 colheres de chá da flor seca em 250 ml de água, de 3 a 4 vezes durante o dia para ansiedade.
• Capim limão ou Capim Santo é uma planta com aroma bem característico, e sua utilização na forma de chá, além de muito saborosa pode reduzir a ansiedade e colaborar com a insônia, recomenda-se utilizar até 4 vezes ao dia.
• Maçã é uma fruta muita apetitosa, quando seca pode auxiliar nos transtornos da ansiedade, colaborando com a saciedade, ou seja, diminuído a vontade de comer.
• Maracujá ou Passiflora, conhecida principalmente pelo seu suco, os benefícios terapêuticos do maracujá são provenientes das folhas, para uso nos sintomas de ansiedade e insônia recomenda-se 1 a 2 gramas até 4 vezes ao dia.
• Melissa é uma planta medicinal que além de ter efeito relaxante, colabora com os sintomas da ansiedade e insônia. Recomenda-se 1 colher de chá das folhas secas em 250 ml de água.
O uso correto das plantas medicinais pode trazer diversos benefícios a nossa saúde, porém, vale ressaltar que deve ser realizado de forma moderada e nunca substituindo a ingestão de água por chás.
Autor: Vinícius Bednarczuk de Oliveira é farmacêutico, coordenador dos Cursos de Farmácia e Práticas Integrativas e Complementares do Centro Universitário Internacional Uninter.

 

Vinicius B de Oliveira

 

Deixe um comentário