Mauro Picini Sociedade+Saúde 28/10/2020

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O Boticário traz tecnologia suíça para a rotina de skincare das brasileiras

Atendendo às tendências e demanda crescente de cuidados com a pele, o Boticário lança Botik, sua nova marca de cuidados faciais, com portfólio ideal para uma rotina de skincare. A linha traz produtos com ativos dermatológicos potentes como Ácido Hialurônico, Vitamina C, Ácido Kójico, Cafeína, Peptídeos, Vitamina B5, Prebióticos e Argila Branca, para garantir a melhor performance nos cuidados com a pele do rosto.
As fórmulas foram cuidadosamente pensadas para atender às necessidades da pele brasileira e apresentam texturas ultraleves, de rápida absorção. Foram 7 anos entre estudos, desenvolvimento e testes que resultaram na união dos ativos mais poderosos a uma exclusiva tecnologia suíça.  Essa tecnologia, patenteada por um laboratório suíço, faz a reprodução da alga Coenochloris Signiensis. Combinada aos demais ingredientes, ela entrega um efeito antioxidante poderoso para pele, com eficácia comprovada para o aumento da hidratação, a diminuição da profundidade de rugas e a melhora na barreira cutânea.

s produtos Botik chegam ao mercado abrangendo as principais etapas da rotina de skincare, da limpeza à hidratação, com versões em gel, tônico, máscara, creme e sérum de alta potência. Cada concentrado oferece individualmente resultados diferentes e que podem ser combinados, como purificação, limpeza, renovação, efeito lifting, uniformização, luminosidade, amenização de rugas profundas e preenchimento.
Ao todo, o portfólio conta com 10 produtos veganos e cruelty free.  Além disso, os cremes possuem refil e as fórmulas são compostas com mínimo de 75% de ingredientes naturais – chegando a mais de 90% em alguns itens. Os séruns e cremes de Botik ainda utilizam frascos de vidro feitos com material reciclado, gerando uma economia de 23 toneladas de vidro por ano.

Primeira linha de produtos orgânicos certificados

Simultaneamente ao lançamento de Botik de cuidados faciais, a marca também lançou uma linha de produtos orgânicos para o corpo e cabelos. Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha faz parte da família Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos. A linha apresenta quatro produtos: loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, shampoo (300ml) e condicionador (300ml), com o poder nutritivo do extrato orgânico de quinoa, combinado com óleos, manteigas e extratos naturais, nutrindo e melhorando a saúde da pele e dos cabelos.

 

Cellera Farma pretende alcançar um faturamento líquido de R$ 330 milhões com o lançamento de Culturelle® no Brasil

Omilton Visconde Junior

 

Com sólido posicionamento no setor farmacêutico, a empresa brasileira Cellera Farma desponta no cenário nacional nos últimos anos com fusões e aquisições de marcas importantes da indústria farmacêutica. A empresa  busca  firmar seu propósito ao apoiar médicos e inovar o portfólio de produtos a cada ano, sempre em busca do bem-estar humano. Além disso, a organização está voltada para a produção local de produtos genéricos que representam 100% do portfólio da unidade de negócios Delta, somados aos medicamentos de prescrição destinados para as áreas terapêuticas do sistema nervoso central, gastroenterologia, pediatria e clínica médica.
Neste ano, a Cellera Farma estima alcançar um faturamento líquido de R$ 330 milhões no país, com investimento injetado em torno de R$ 15 milhões, sendo grande parte direcionado para a chegada do probiótico número um dos Estados Unidos e da Europa, Culturelle®. O produto é o principal movimento de mercado para a empresa, que pretende chegar entre as três maiores marcas de probióticos nos próximos 5 anos.
“Preservar o bem-estar humano por meio da qualidade dos nossos produtos, cuidar da sustentabilidade e manter toda a inovação, assim é o DNA da Cellera Farma. Uma plataforma de negócios focada no futuro para o progresso da ciência e da medicina.  Investir em tecnologia de ponta, no bem-estar dos consumidores e de nossos colaboradores, isso é o que move a nossa paixão pelo setor farmacêutico”,  afirma Omilton Visconde Junior, CEO da empresa.

Um pouco da nossa história
Nasce em 1947 a Fundação do Instituto Terapêutico Delta, localizada no Rio de Janeiro, uma sólida empresa com  exposição no mercado de similares e cosmecêuticos. Com sucesso adquirido ao longo dos anos,  em 2007 a diretoria sentiu necessidade de construir uma unidade fabril na cidade de Indaiatuba, a 104 quilômetros da cidade de São Paulo, com 25 mil metros quadrados de área  total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos, produtos para saúde e vitaminas.
Porém, foi em 2010 que aconteceu a aquisição da Delta pela canadense Valeant Pharmaceuticals International Inc., empresa que fabricava e comercializava produtos farmacêuticos e medicamentos genéricos de marca, principalmente para doenças de pele, distúrbios gastrointestinais, saúde ocular e neurologia. A movimentação gera uma grande perspectiva de crescimento do setor no país e cria um novo olhar sobre a produção local de medicamentos.
Em 2017 nasce então a Cellera Farma, resultado da aquisição da Delta Farmacêutica e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Jr, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro. Com a conquista da Delta, a empresa torna-se a proprietária dos produtos Mestinon®, Caladryl® e uma forte linha de genericos e similares. No ano seguinte, alcança um posto importante com as aquisições dos medicamentos Pamelor® e Benerva®, o que possibilita entrar de forma objetiva no segmento de prescrição médica.
Em 2019, a Cellera Farma passou a representar no Brasil 12 medicamentos da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson. Por meio do acordo, a Cellera tem implementado estratégias de marketing, educação médica, comercialização direta para distribuidores e abastecimento do mercado nacional para esses produtos. Os medicamentos que fazem parte da parceria são marcas consolidadas da Janssen  que possuem indicação para o tratamento de doenças do sistema nervoso central e enfermidades gastrointestinais. São eles: Concerta®, Haldol®, Invega®, Reminyl®, Risperdal®, Risperdal Consta®, Stugeron®, Topamax®, Imosec®, Motilium®, Mylicon® e Pariet®.
Neste novo cenário, a Cellera dá passos definitivos para construir uma imagem importante no segmento de medicamentos para prescrição médica após firmar a parceria com a Janssen e o lançamento de Culturelle® no país. O Brasil é o principal e dos mais promissores no setor farmacêutico no mundo, pois continua crescendo neste momento de crise econômica de 5 a 10% ao ano. Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado no mundo, seguido de países como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França. Atualmente, a Cellera Farma engloba a lista de empresas que estão entre as 25 maiores do mercado no setor e que está presente entre as 40 de maior faturamento.

Sobre a Cellera Farma
Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do grupo Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Junior, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro. Localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil metros2 de área  total construída, aprovado pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos, produtos para saúde.

 

 

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