Mauro Picini Turismo 03/09/2020

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ABIH Foz e SINDHOTEIS FOZ produzem peças publicitárias para impulsionar o turismo neste processo de retomada

Em uma ação conjunta entre ABIH Foz e SINDHOTEIS FOZ vamos participar da campanha Meu Destino é Brasil – Meu Destino é Foz por meio de peças institucionais, produzidas especialmente para o nosso destino já a partir da próxima quinta feira. 
Nossas peças foram construídas, serão postadas e impulsionadas com o apoio das agências Jpê Produções – Soluções em marketing e eventos e
Priori Mídia, Desenvolvimento de artes e administração de redes sociais. Essas duas empresas produziram e vão impulsionar essas peças gratuitamente como forma de contribuir para a retomada do turismo

Segue o link para quem desejar baixar algumas peças que podem ser utilizadas gratuitamente por seus empreendimentos, com fotos e logomarcas, de forma individual.
https://drive.google.com/drive/folders/1cXDQn7RmxhuRRNoq9SylzlgD_iUkDsPj
Não esqueçam de colocar as hastags  
#meudestinoebrasil 
#meudestinoefoz

 

Foz do Iguaçu está pronta para receber turistas no feriadão da Independência
Hotelaria, gastronomia e atrativos turísticos estão preparados para a chegada dos visitantes

Destino com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, Foz do Iguaçu está preparada para receber os turistas no feriadão da Independência. A hotelaria, a gastronomia e os atrativos turísticos, todos com os protocolos de ambiente seguro, estão prontos para atender os visitantes nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira, 4, a segunda-feira, 7.
A cidade possui uma infraestrutura completa para satisfazer as exigências de turistas e está certificada com a implantação de cuidados especiais para receber os viajantes. São hotéis, resorts com águas termais, hostels, albergues, pousadas e motéis de todas as categorias, da simples à mais luxuosa (de duas a cinco estrelas). 
O presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), Neuso Rafagnin, destaca que a rede de meios de hospedagem tem opções das mais variadas e para todos os bolsos. Ideal, neste momento, para o turismo regional rodoviário.
“Ao escolher um meio de hospedagem, o visitante pode optar por preços atrativos, pelos serviços oferecidos, pela localização e até por características especiais, como a gastronomia ou o ambiente familiar e aconchegante”, afirmou o dirigente.
 
Atrativos – Além da excelente estrutura e serviços na hotelaria e gastronomia, Foz do Iguaçu tem uma diversidade de atrativos turísticos. O funcionamento pleno é resultado da construção conjunta pelo trade do plano de retomada do turismo e dos protocolos de segurança sanitária de proteção à covid-19.
O Destino Iguaçu dispõe de inúmeras opções de passeios, tendo como cartão-postal as Cataratas do Iguaçu (uma das Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio Natural da Humanidade), Marco das Três Fronteiras, Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand, Parque das Aves, mesquita islâmica, parques aquáticos, entre outros.

Gastronomia – Além de curtir os atrativos e a excelência dos meios de hospedagem, o visitante pode apreciar o circuito gastronômico da cidade, bem como o roteiro cultural e de lazer. A gastronomia reúne desde as especialidades tradicionais das cozinhas do Brasil, Paraguai e Argentina ao melhor da cozinha internacional.
São dezenas de estabelecimentos gastronômicos voltados aos turistas, temáticos e regionalizados, como restaurantes, churrascarias, bares, pizzarias, cantinas e lanchonetes. Conhecer a diversidade da gastronomia com certeza é uma experiência que encanta qualquer gourmet. 

Destino deve ter ocupação tímida no feriadão 
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu registra sinais tímidos de movimento de turistas, mesmo às vésperas do feriadão da Independência. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis aponta ocupação média de 30% nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira, 4, a segunda-feira, 7.
Conforme o levantamento, a procura varia muito entre os estabelecimentos. A busca maior é voltada aos resorts para o turismo de lazer. Como esperado, as reservas feitas até o momento são quase na totalidade de brasileiros; destes, a maioria do Paraná. 
O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, ressalta que os meios de hospedagem, gastronômicos e atrativos estão todos certificados como ambientes seguros. Cabe agora também aos governos municipal e estadual incentivar o turismo doméstico com ações práticas e pragmáticas para atrair visitantes ao Destino Iguaçu.
“Temos a campanha promocional da Itaipu Binacional visando atingir o turismo rodoviário no Paraná, concentrada em destinos emissores como Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. Mas precisamos de mais ações promocionais para salvarmos o movimento nos próximos feriadões e final de ano, e assim diminuir a crise do setor”, resumiu o dirigente.

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