Mauro Picini Turismo 05/11/2020

0 0

Parque das Aves recebe mais de 7.500 turistas no feriadão

A retomada do turismo no Parque das Aves veio com força e respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento social. No feriadão do Dia das Crianças e da Padroeira, entre 10 e 12 de outubro, o Parque das Aves recebeu 7.512 pessoas.
O número de visitantes é 75,7% maior que o feriado da Independência (7 de setembro). A retomada da visitação marca um recomeço não só do Parque das Aves, mas de todo o Destino Iguaçu. Os 3.407 turistas a mais sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região. 
A diretora Geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp contou como foi a experiência de rever o atrativo novamente com turistas. “Foi tão bom ver tantos guias, vans de agências e até ônibus, ver alguns de vocês voltando a trabalhar aos poucos e matar as saudades”, disse emocionada.
O saldo positivo evidencia a capacidade de resiliência do atrativo em superar dificuldades e retomar a visitação mesmo com restrições de distanciamento social. “O Parque das Aves vai sobreviver e voltar a crescer e executar a sua missão. Gostaria de parabenizar e agradecer a equipe nota dez, o grupo de pessoas incríveis que têm sido protagonistas da sobrevivência e recuperação mais forte possível do Parque. A minha tremenda admiração, respeito e infinita gratidão por lutar junto por algo que merece ser salvo”.


 
Mais turistas à vista


Para o futuro o Parque projeta uma retomada lenta, mas segura. Com a reabertura das fronteiras nos próximos dias, os turistas terão mais opções de atrativos e o Destino Iguaçu vai voltar ao roteiro de turistas do Brasil e do mundo como destino de ecoturismo.
Vale lembrar que o distanciamento social continua valendo. Turistas só podem entrar com máscaras e terão a temperatura aferida e álcool em gel está distribuído pela trilha. Para facilitar a entrada no Parque, é necessário que o visitante adquira seu ingresso pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. Essa medida também possibilita que ele garanta a data e horário que deseja para a visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona todos os dias das 9h às 17h. Fotos: Armando Abdias


 
VISITAÇÃO DETALHADA
Sábado 10 de outubro: 2.155 visitantes
Domingo 11 de outubro: 3.203 visitantes
Segunda 12 de outubro: 2.154 visitantes

 

Parque Tecnológico Itaipu confirma presença no Festival das Cataratas

Nesta quarta-feira (7), o nosso compromisso foi no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), onde fomos extremamente bem recepcionados pelo seu diretor superintendente, General Eduardo Garrido, e pelo gerente do Complexo Turístico Itaipu, Yuri Benites. Durante a agenda, eles confirmaram presença no Festival e também fortaleceram o apoio ao Hackatour Cataratas e ao Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.
Desde 2007, o PTI administra o Turismo em Itaipu por meio de um modelo inovador de gestão turística, que recebeu em 2015, da Organização Mundial do Turismo (OMT) o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação, sendo considerado exemplo de atrativo para a região e atraindo um número cada vez maior de visitantes. Desde 2007, mais de 22 milhões de pessoas visitaram os atrativos turísticos da Itaipu.
Os recursos obtidos com a atividade turística pagam a operação do complexo, garantindo os empregos diretos de cerca de 250 pessoas. Parte deste recurso é destinado ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região, a fim de manter o Destino Iguaçu em alta. 
Parcerias como esta são fundamentais para o desenvolvimento do turismo regional! Conheça o trabalho desenvolvido pelo PTI e tantas outras entidades no Festival das Cataratas, entre 2 e 4 de dezembro. A gente se vê lá!

Deixe um comentário