Mauro Picini Turismo 07/05/2020

“Dinossauro” de 13 m de altura recebe reparos no Dreams Park Show

Os 28 dinossauros animatrônicos que fazem parte do Vale dos Dinossauros – um dos seis atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu -, estão recebendo reparos e uma pintura especial. A proposta é deixar o atrativo pronto para a reabertura, prevista ainda para este semestre.

Nesta quarta-feira (29), a equipe de manutenção começa a pintura no Giganotossauro, o maior dinossauro do Vale. Ele tem 13 metros de altura. Serão necessários pelo menos 20 dias de trabalho para que esteja pronto.

Antes da pintura, os técnicos trabalham no reparo da estrutura. Todos os animais pré-históricos são moldados com uma espuma especial e cobertos com uma tinta à base de silicone. “É um trabalho minucioso. Exige muito cuidado, pois os dinossauros animatrônicos precisam ficar semelhantes aos originais. O Giganotossauro exigirá ainda mais cuidado devido à altura. Precisaremos de torres de andaimes e equipamentos de segurança”, explicou o gerente de manutenção, Marcelo Gonçalves.

O Giganotossauro, que fica no centro da trilha de 350 metros, é o mais temido dos animais pré-históricos. Também chamado de lagarto gigante, é da classe dos carnívoros e viveu há mais 100 milhões de anos na América do Sul, mais especificamente na Patagônia, na região da Argentina. Estudiosos acreditam que ele caçava em bandos e em ataques coordenados. Os animais dessa espécie chegavam a pesar oito toneladas.

“Enquanto as nossas portas estão fechadas devido à pandemia do Coronavírus, estamos preparando um novo Complexo. Desde a aquisição de novos personagens de cera, novas esculturas no Bar de Gelo até reparos nos dinossauros. Virão muitas novidades por aí”, adiantou a gerente comercial do Dreams Park Show, Paula Haito.

Bar de Gelo

No início do mês, uma equipe de artistas refez toda a estrutura do Dreams Ice Bar, o maior bar de gelo do Brasil. Entre as novas esculturas, bonecos de neve e um cisne gigante bem no centro da pista de dança. Ao todo, o bar conta com 30 toneladas de puro gelo cristalino.

 

Atrativos

Além do Vale dos Dinossauros e Bar de Gelo, o Complexo conta também com o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Super Carros e Dino Adventure.

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/DreamsParkShow.

 

 

Ministro de Infraestrutura posta nas redes sociais avanço da segunda ponte entre Brasil e Paraguai

Tarcísio Gomes de Freitas acompanha atentamente a evolução da obra. Pelo cronograma, estará pronta em dois anos.

Uma semana antes de completar um ano da assinatura da ordem de serviço no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, para construção da Ponte Internacional da Integração, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, postou nas redes sociais, neste domingo (3), o acompanhamento da obra – que efetivamente teve início em agosto de 2019.

Em sua postagem, o ministro diz que “a segunda nova ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, avança bem. Construção do pilar com serviço ininterrupto: 24 horas ao dia até atingirmos os 60 metros de altura. Ponte terá o maior vão livre estaiado do Brasil. Trabalho do Governo Jair Messias Bolsonaro em parceria com o Governo do Paraná e Itaipu”.

O cronograma está em dia e é motivo de comemoração do governo federal. A nova ponte é feita em parceria com a usina de Itaipu, que financia a obra, o Departamento de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e o governo do Estado, responsável pela gestão administrativa.

De acordo com o cronograma, a Ponte da Integração estará pronta em até dois anos (2022). Os custos somam mais de R$ 323 milhões; já a Perimetral Leste, que ligará a nova ponte à BR-277, tem investimentos de mais R$ 140 milhões.

O empreendimento vai contribuir para desafogar o movimento atual de pessoas e veículos na Ponte da Amizade, incluindo o escoamento da safra de grãos do país vizinho, que provoca grandes congestionamentos. A ideia é que todo o movimento de veículos pesados passe para a nova ponte. Hoje, as fronteiras estão fechadas por causa do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *