Mauro Picini – Turismo – 18/01/2024

0 27

Parque Nacional do Iguaçu completa 85 anos celebrando suas conexões com a comunidade

Gratuidade para moradores, arrecadação de alimentos, feirinha regional e muitas atrações especiais marcaram o aniversário

No dia 10 de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu comemorou seus 85 anos de existência. As festividades tiveram início com uma cerimônia no auditório do Centro de Visitantes, contando com a presença de autoridades e convidados. A celebração incluiu corte de bolo, distribuição de brindes, abertura da faixa comemorativa, arrecadação de alimentos e uma série de atividades para os visitantes.
José Ulisses dos Santos, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, enfatizou a importância do relacionamento com a comunidade. “O Parque Nacional do Iguaçu pertence a toda a sociedade, ao poder público e à coletividade. Toda a área da unidade de conservação é um patrimônio da comunidade. É nosso papel promover essa ideia, colaborando para mais décadas de sucesso na administração da natureza e turismo sustentável.”


Munir Calaça, diretor da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, celebrou a data especial e anunciou novidades. “Ao brindarmos aos 85 anos do Parque Nacional do Iguaçu, também antecipamos um emocionante futuro. A partir deste ano, implementaremos a gratuidade nos ingressos para moradores nos dias de aniversário de cada município vizinho do parque. Celebremos não apenas o passado glorioso, mas também o potencial vibrante do que está por vir.”
Novidades na Maravilha Mundial da Natureza – Além da gratuidade na entrada para os moradores das cidades vizinhas no aniversário do município, o parque oferecerá novas experiências. A “Noite nas Cataratas” será a mais recente adição, proporcionando uma oportunidade adicional para contemplar a beleza e grandiosidade do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Faixa comemorativa – Autoridades e convidados estenderam a faixa de aniversário dos 85 anos no Centro de Visitantes. Em seguida, a faixa participou de uma ação especial com o barco do Macuco Safari, um passeio próximo às quedas, apresentando o material aos visitantes no primeiro mirante da Trilha das Cataratas, em frente ao hotel.
Arrecadação de alimentos – Os moradores das cidades vizinhas do parque tiveram entrada gratuita na unidade. Foram arrecadadas 5 toneladas de alimentos, e os itens foram doados ao Lar dos Velhinhos, instituição voltada para o atendimento da terceira idade em situação de vulnerabilidade.

Atrações especiais – Os visitantes do Patrimônio Mundial Natural desfrutaram de muita diversão, incluindo música ao vivo de diversos gêneros, apresentações circenses e interações com os personagens símbolos do parque, como a onça-pintada, Naipi e Tarobá, da Lenda das Cataratas, e o famoso quati do Parque Nacional do Iguaçu.

Horário ampliado – Acompanhando a alta temporada, o parque permanece aberto com horário ampliado, todos os dias, das 8 às 16 horas, até 31 de janeiro. A partir de fevereiro, o funcionamento volta ao normal, abrindo diariamente das 9h às 16h. A compra dos ingressos é realizada online, pelo site oficial das Cataratas do Iguaçu: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Mais Informações
[email protected]
www.cataratasdoiguacu.com.br

Deixe um comentário