Parque Nacional do Iguaçu celebrou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência com 176 convidados da APAE

0 29

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD) foi celebrado, nesta terça-feira, 5 de dezembro, no Parque Nacional do Iguaçu. Cerca de 176 participantes, entre alunos, professores e acompanhantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), fizeram uma visita especial à unidade de conservação. Muitas histórias, troca de experiências e contato com a natureza alegraram os visitantes.

Todos que visitaram o parque tomaram um banho de Cataratas do Iguaçu, lavaram a alma com a força das águas e se mostraram bastante animados com as aparições de animais. Experiências marcantes para compartilharem depois.

A visita à unidade de conservação contou com muitas fotos no cenário da Maravilha Mundial da Natureza. Ao final, eles puderam repor as energias, na Praça de Alimentação, com os lanches temáticos do parque.

Conforme Maria Edna Amaro, coordenadora pedagógica da APAE, a iniciativa é muito importante para os alunos. “Este dia faz toda a diferença para eles, é uma oportunidade única que muitos têm de vir aqui. É um passeio maravilhoso, todos ficam muito felizes em participar, ficam animados para esse dia.”

Quem também aprovou a experiência foi Jorge Cáceres, aluno da APAE. “É demais ver a natureza assim de pertinho. Estou gostando muito do passeio, é muito bom. Já quero voltar para viver tudo isso novamente. Muito legal visitar as Cataratas do Iguaçu.”

A ação da concessionária Urbia Cataratas integra a iniciativa coordenada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). O transporte foi da Mac Foz Turismo, parceira na ação.

Crédito das fotografias: Nilmar Fernando e Cesar Muller

Serviço
DNPD – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência
Parque Nacional do Iguaçu

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br

Deixe um comentário