Com gol de Bastos nos acréscimos, Botafogo empata com o Athletico e se mantém na liderança

0 21

O Botafogo recebeu o Athletico no Estádio Nilton Santos nesta quarta (19), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado, o time por Artur Jorge lutou até o fim e o Bastos marcou o gol de empate no último minuto dos acréscimos. Resultado manteve o Alvinegro na liderança provisória do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 15 minutos o Botafogo se impôs mais, até por jogar em casa com o apoio da torcida e o Athletico estava mais cauteloso no início da partida. Esses minutos iniciais mostram que foi um jogo de estratégias e muito estudado pelas duas equipes. Aos 26 minutos, o Fernandinho quase abriu o placar para o Furacão ao tentar encobrir o goleiro John com um chute do meio campo.

O Glorioso tentava chegar ao gol do Athletico, com Romero, Tchê Tchê e Eduardo trocando de posição o tempo todo para confundir a marcação adversária, mas o setor de meio campo alvinegro foi pouco eficiente e a bola quase não chegou para o Júnior Santos ter condições de finalizar e colocar em prática o seu poder de decisão.

No final do primeiro tempo, o time da casa demonstrou estar perdido em campo e o Furacão cresceu no jogo, terminando a primeira etapa com mais finalizações do que o Alvinegro. A equipe visitante finalizou oito vezes, enquanto o time comandado por Artur Jorge teve apenas três finalizações. Placar após o fim dos 45 minutos iniciais foi de 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos sete minutos da segunda etapa o rubro negro abriu o placar com gol do Mastriani. Com 11 minutos o John evitou o que seria o segundo gol do Furacão. O técnico Artur Jorge promoveu a entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do Danilo Barbosa em busca de ter mais movimentação no setor ofensivo da equipe.

Com o resultado favorável, o Furacão se retrancou e começou a jogar no contra ataque. O Alvinegro continuou tendo muita dificuldade em criar jogadas para fazer a bola chegar no Júnior Santos, mas pressionou na busca pelo gol de empate. Aos 36 minutos, John salva mais uma vez o gol que liquidaria a partida.

Aos 52 minutos, o zagueiro Bastos é herói e faz o gol de empate que mantém o alvinegro na liderança do campeonato. Athletico pela segunda partida seguida toma um gol no último minuto dos acréscimos e sai de campo com um empate novamente com gosto de derrota. Resultado final da partida foi de 1 a 1.

AGENDA DOS TIMES

O próximo compromisso do Botafogo também será pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 11ª rodada. O Glorioso vai visitar o Criciúma em Santa Catarina, sábado (22) às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Já o Athletico Paranaense vai enfrentar o Corinthians no domingo (23), na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), também pela 11ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário