Com objetivo em comum, Assoeva e Cascavel fazem duelo na Liga Futsal

0 89

De um lado um recente vencedor. Do outro, um que bateu na trave não faz muito tempo. Campeão em 2021, o Cascavel quer repetir o feito de conquistar a LNF e tem pela frente a Assoeva, vice em 2017. As duas equipes se enfrentam nos Playoffs embaladas por classificações com dificuldades semelhantes, pois ambos tiveram que sofrer com a prorrogação.

Os paranaenses fizeram um clássico regional contra o Pato. Mesmo em casa, perderam no jogo da volta e conseguiram a vaga no tempo extra. Atual bicampeão da Libertadores, o time busca agora um novo passo mais acima.

“Acredito que o Cascavel subiu de patamar e hoje se encontra entre os grandes clubes do país, não só no aspecto das conquistas, mas também de estrutura e profissionalismo”, avalia o treinador Lucas Chioro que releva o fato de poder comandar o favorito no enfrentamento. “O Cascavel tem sempre o compromisso com as vitórias e conquistas. Isso sempre traz muita pressão e nesse confronto não será diferente, mas classifico o duelo como equilibrado e de muitas possibilidades. Então temos que estar muito concentrados e atentos para conseguir alcançar nosso objetivo de se classificar para a próxima fase”, completa.

A classificação gaúcha também teve emoção. Fora de casa, a Assoeva encarou uma Arena Jaraguá lotada e depois de perder nos 40 minutos, perdia também nos 10 finais até conseguir uma virada espetacular. “Foi em dois atos. O primeiro foi trabalhar bastante para neutralizar o adversário no que ele tem de maior competência e colocar a nossa estratégia. Que era a vitória no primeiro jogo para ter o regulamento embaixo do braço na volta. E a prorrogação não é de ninguém. A pressão fica para o dono da casa, mesmo com a vantagem do empate”, recorda o técnico Fernando Malafaia.

O experiente treinador sabe que depois de despachar o Jaraguá, o Cascavel é outra pedreira pela frente. Nada que seja surpresa para quem tem anos de estrada e conhece como trabalhar dentro de um vestiário momentos como este. “Nas oitavas do ano passado os enfrentamos e por pouco não tiramos o atual campeão na época. Não tenho problemas com responsabilidade ou favoritismos. A pressão tem que ser em nós mesmos, na preparação e na forma de jogar. Fazer com que os atletas se preparem com mais vontade. E construir uma mentalidade que não tire o foco do jogador. Nós somos a zebra da competição”, conclui.

O primeiro jogo entre os dois times será no Rio Grande do Sul, no domingo, às 13h15. O segundo no dia 13, a partir das 18h, no Paraná. As duas partidas têm transmissão ao vivo do sportv e LNFTV.

Por João Paulo Fontoura

PORTO ALEGRE (RS)

Deixe um comentário