Comitê de Combate à Dengue faz limpeza do Arroio Marreco neste sábado (25)

0 103

O Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo promove neste sábado (25) a primeira etapa do Plano de Ação Arroio Marreco. Das 8h às 12h, representantes dos órgãos públicos, entidades e empresas que compõem o grupo de trabalho farão a recolha de resíduos nas margens e no interior do rio.

Os voluntários serão divididos em equipes, sendo que cada uma ficará responsável por realizar o trabalho em um segmento do curso d´água. O ponto de partida será o Parque Linear Arroio Marreco, localizado no Jardim Gisela, no prolongamento da Rua Uruguai (entre as ruas São João e Itália Piovesan Pasqualli).

O secretário do Meio Ambiente, Junior Henrique Pinto, observa que esta ação está num contexto mais amplo. “Durante esta semana, o IAT [Instituto Água e Terra] fez coleta da água e fiscalizou o licenciamento das empresas do entorno, algo que contou com o apoio da nossa pasta, que também realizou plantio de ipês em áreas onde faltava cobertura arbórea. A Sanepar [Companhia de Saneamento do Paraná] observou se está havendo descarte de esgoto direto no rio. As escolas municipais, sobretudo as localizadas na bacia do Marreco, fizeram ações de educação ambiental”, descreve.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário