Concurso Internacional de Piano está com inscrições abertas

0 580

Um dos concursos de piano mais tradicionais do país está com inscrições abertas para pianistas de todo o Mercosul. Além dos prêmios em dinheiro para os novos talentos das categorias 7 a 10 anos, 11 a 14 anos, 15 a 18 anos, a 14ª edição do Concurso de Piano – Prêmio Edna oferece uma bolsa de estudos de uma semana na Universidade de Música de Karlsruhe, na Alemanha, para o vencedor da categoria principal de 19 a 27 anos.

Podem se inscrever alunos de escolas de música e pianistas residentes no Brasil e países membros do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guiana e Suriname).

A competição será realizada na Capela Santa Maria, em Curitiba, em duas etapas: a primeira tem inscrições abertas até 21 de janeiro de 2024 e divulgação dos inscritos até 2 de fevereiro de 2024; o anúncio dos classificados para a 2ª etapa será em 29 de fevereiro de 2024. A etapa final acontecerá em junho de 2024, na cidade de Curitiba.

O regulamento, premiação e acesso ao formulário de inscrição estão no site Concurso de Piano – Prêmio Edna.

A diretora artística do Edna, Daniela Tsi Gerber, lembra que a atual edição do Concurso de Piano – Prêmio Edna celebra os 200 anos da imigração alemã no Brasil. “Nossa premiação principal levará um pianista para estudos na Universidade de Música de Karlsruhe que tem se destacado pela qualidade de seus professores e o grande número de alunos premiados em concursos internacionais”, afirma Daniela.

CURITIBA

Deixe um comentário