Conexão Empresarial 2025: Kaká Diniz fala sobre mentalidade disruptiva

Estimated reading time: 4 minutos
O empresário, Kaká Diniz, foi o palestrante da segunda noite da 17ª edição do Conexão Empresarial 2025 da Associação Comercial e Empresarial (Acit). A palestra ocorreu, na noite de quinta-feira (18), no Teatro Municipal de Toledo e reuniu empresários, empreendedores e profissionais da região.
Em mais uma edição de sucesso, o Conexão Empresarial se consolida como um evento reconhecido, sendo um dos maiores ciclos de palestras do Paraná – como um espaço de aprendizado, networking e inspiração. Neste tempo de realização, o Conexão Empresarial já impactou mais de 45 mil pessoas e levou cerca de 60 palestrantes ao palco do Teatro Municipal de Toledo.
Durante o Conexão Empresarial, Kaká Diniz abordou o tema Mentalidade Disruptiva – sendo algo primordial para quem deseja se destacar no mercado, transformar desafios em oportunidades de crescimento e liderar com inteligência.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
“Para o empresário conseguir evoluir no mercado a primeira coisa que precisa é a mudança de mentalidade”, salientou Kaká. “Crescemos quando temos uma mentalidade empreendedora. Culturalmente as pessoas não foram ensinadas para se tornarem empreendedores, para serem bem-sucedidos. Então, ao longo do tempo e, hoje – nessa geração de hoje – existe uma mudança muito grande culturalmente, onde as pessoas estão tentando de alguma forma implementar conhecimento para que essas pessoas possam aprender sobre empreender e como empreender”.
Kaká pontuou que a primeira ação dever ser a mudança de mentalidade, ou seja, para uma mentalidade empreendedora. Ele pontua que não existem limites para o empreendedorismo e que qualquer pessoa pode empreender basta ter desejo, ter disciplina, ter foco, ter persistência, ter gestão.
“A mente empreendedora engloba todos os nichos, todas as verticais de negócio, seja do agronegócio, seja o médico, seja o advogado, seja o empreendedor autônomo, seja aquela pessoa que é uma CLT que quer também empreender. Vamos entender mais sobre uma mente empreendedora, sobre mudança de mentalidade”, aponta.
ACREDITAR E NÃO DESISTIR – Para quem está iniciando no universo empreendedor, Kaká Diniz destaca que o primeiro passo é acreditar e não parar no meio do processo. “Eu sempre falo que o grande desafio do empreendedor é não desistir. Todo mundo diz assim: ‘eu tento’. Contudo, não existe tentar, você faz, ou você não faz. E o empreendedor ele vai ter desafio ao longo do tempo. O grande desafio de tudo é você sempre focar naquilo que você quer, encontrar o seu nicho de mercado, se capacitar para aquilo e buscar conhecimento”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
CONEXÃO – O presidente da Acit, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, reforçou a relevância que o Conexão Empresarial atingiu no decorrer das edições. Ele também falou do impacto em trazer palestrantes renomados como o economista e ex-ministro da Economia, Paulo Guedes – a palestra ocorreu na quarta-feira (17) – e o empresário, Kaká Diniz.
“Foi uma palestra incrível que a gente teve a oportunidade de ter um pouco do conhecimento de toda a economia mundial, onde ele (Paulo Guedes) fez uma relevância da importância, por consequência, de todos os atos e como o mundo tem se comportado globalmente e economicamente”, pontuou. “Na quinta-feira, já foi uma palestra um pouco diferente, mais voltada para o lado digital, com habilidades de se desenvolver que é a área do Kaká”, salientou o presidente ao destacar que a cada edição surge o desafio de superação.
Da Redação
TOLEDO