IV Congresso Sesc Paraná de Educação: em Toledo, palestra acontece dia 7

Estimated reading time: 3 minutos
Debater os grandes temas da Educação contemporânea também é discutir os rumos da sociedade. O IV Congresso Sesc Paraná de Educação visa contribuir com essa tomada de decisão. O evento acontece de 2 a 9 de outubro com ações em 28 Unidades de Serviço distribuídas capilarmente por todo nosso estado. Em Toledo, a iniciativa acontece no dia 7 de outubro, das 19h às 22h, no Auditório Senac Toledo.
O IV Congresso Sesc Paraná de Educação, neste ano, enfoca Neuroaprendizagem e Educação Inclusiva: Compreender para Acolher. O palestrante que estará em Toledo será José Meciano Filho – conhecido como Nino Paixão. Ele irá abordar o tema ‘Acolhimento, vínculo e desenvolvimento educacional’. A entrada é gratuita, contudo, é preciso fazer a inscrição online através do site do Sesc Paraná.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Além do Toledo, o professor Nino estará em outras cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Medianeira com sua palestra Acolhimento, vínculo e desenvolvimento educacional.
O PALESTRANTE – Nino Paixão é bacharel em Ciências Biológicas e doutor em Biologia Celular e Molecular. Com uma carreira docente de quatro décadas lecionando na Unicamp e na PUC-Campinas, atualmente ministra as disciplinas Neuroanatomia, Neuropsicologia e Neuroplasticiade. Investiga fenômenos do Envelhecimento Neurológico, Neuroeducação e Reabilitação Neurocognitiva. Ele percorre o país palestrando sobre Neurociências, Neuroeducação, Relação entre Família e Escola, Aprendizagem, Acolhimento e Afeto.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
NEUROAPRENDIZAGEM – A temática geral deste ano é ‘Neuroaprendizagem e Educação Inclusiva: Compreender para Acolher’. O evento irá debater o panorama atual da área a partir das contribuições das neurociências para o ensino e aprendizagem, a proliferação de transtornos e laudos PSI, a necessidade legal e humana do atendimento a alunos neuroatípicos, as produtivas contribuições das neurociências para a educação inclusiva, o entrelaçamento de ensino e cuidado e a necessidade de compreensão, acolhimento e vínculo.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações dos Sesc PR