Conselho de Ética e Decoro Parlamentar analisa denúncias contra dois vereadores

Estimated reading time: 2 minutos
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) de Câmara Municipal de Toledo realizou reunião, na manhã de quarta-feira (13), para nomear relator da Notícia n° 2/2025, referente ao Protocolo n° 1621/2025 que comunica violação aos princípios da Administração Pública e indícios de prática do crime de corrupção passiva (art.317 do Código Penal).
No encontro, os vereadores apresentaram as denúncias recebidas sobre a conduta dos vereadores Dudu Barbosa (MDB) e Valdomiro Bozó (PL). Os parlamentares foram suspensos do exercício da função pública por 180 dias, meio do Ato n° 14/2025. A Câmara considerou a decisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Toledo, conforme pedido da 4ª Promotoria de Justiça de Toledo. Os dois vereadores são investigados pelo crime de corrupção passiva.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O CEDP é composto por Genivaldo Jesus (PSD), presidente; Valdir Gomes (União Brasil), 1° vice-presidente; Katchi Nascimento (MDB), 2ª vice-presidente; e pelos membros Odir Zoia (PP) e Marcos Zanetti (Cidadania).
O vereador Marcos Zanetti foi designado relator, ele terá prazo de até cinco dias para realizar o voto de admissibilidade da matéria em questão.
Confira a reunião na íntegra no Canal do Youtube da Câmara:
TOLEDO
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook