Cascavel inicia processo para construção de Policlínica regional

Estimated reading time: 2 minutos

A rede de saúde pública de Cascavel será ampliada com um investimento histórico. A Prefeitura publicou o edital de licitação para a construção da Policlínica Regional, que será implantada no município com recursos do Novo PAC. O investimento previsto é de R$ 20,9 milhões e o prazo de execução da obra é de até 18 meses após a emissão da ordem de serviço. A unidade será construída na Rua Sá de Cavalcanti, no bairro Claudete.

As Policlínicas Regionais são unidades especializadas de apoio diagnóstico, fortalecendo a rede e aproximando ainda mais os serviços de saúde da população. Com o novo projeto, as unidades se tornarão um centro integrado de cuidado aos que necessitam de acompanhamento especial, além de espaços de reabilitação voltados a pacientes com sequelas.

A sessão pública da licitação já está chegando, para dar continuidade ao processo e garantir o início da obra o quanto antes. Está marcada para o dia 13 de outubro, às 9h, por meio da plataforma www.gov.br/compras. “É um grande avanço para a nossa rede de saúde pública, que vai dar mais agilidade nos atendimentos à comunidade em Cascavel”, frisa o prefeito Renato Silva.

As chamadas policlínicas fazem parte do Programa Mais Acesso a Especialistas, que tem como objetivo facilitar e agilizar o encaminhamento do paciente a partir das equipes de Saúde da Família, garantindo acesso rápido e com menos burocracia a consultas e exames especializados. Entre os serviços previstos estão a realização de exames gráficos e de imagem, como ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma, consultas clínicas de apoio ao diagnóstico com médicos de diversas especialidades, além de pequenos procedimentos em centro cirúrgico de baixa complexidade.

CASCAVEL

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.