Convenção Municipal do MDB elege Professora Marli para presidente

Estimated reading time: 4 minutos

A vereadora Professora Marli é a nova presidente do Partido MDB, em Toledo. O diretório é composto por mais de 80 pessoas e elas estiveram reunidas para a eleição no final do mês passado, durante a Convenção Municipal. O encontro reuniu filiados e lideranças do partido em um momento de prestação de contas, debates internos e definições dos novos rumos para a legenda no município.

Antes da eleição, a abertura foi realizada pelo presidente do diretório municipal Ascânio Butzge. Ele apresentou um panorama de cada ação e da atuação do partido em Toledo. Além disso, Butzge agradeceu a dedicação dos integrantes do diretório.

Professora Marli foi eleita como presidente e, segundo ela, respeitará os encaminhamentos promovidos pelo diretório. “O grupo está com boa parte de renovação. Nós perdemos figuras históricas com os falecimentos de Rosa Campos, Gracinda Marina Castelo Da Silva, Sueli Guerra e Josias. Agora são novas lideranças e queremos dar uma nova cara ao MDB”, afirma.

O ex-vereador Leoclides Bisognin é o vice da chapa. “Existe um grande número de pessoas interessadas em discutir a política no município de Toledo. Nós precisamos nos alinhar para as eleições do próximo ano e em 2028”, afirma a presidente.

ENCONTROS – A vereadora salienta que a principal ideia é promover encontros e realizar as definições, ou seja, as possibilidades de candidaturas que já começam a ser discutidas. “Nós teremos candidatos aos cargos de deputados estadual e federal. Tivemos prejuízo nas últimas eleições quando não tivemos candidatura para a majoritária de Toledo. Nós somos um partido centenário e sempre teve essa representação municipal. A possibilidade é grande; a não ser que esse grupo de apoiadores diga que não participaremos”, pondera a Professora Marli.

Ela salienta que a principal ideia é trazer encontros mais próximos. “Nós já iniciamos com o evento MDB Mulher, o qual será chamado como Espaço Rosa Campos de Debate. Promoveremos debates em todas as políticas públicas. Enfim, queremos tratar desse filiado mais próximo. Muitos são filiados, mas não participam e não tem o poder de decisão”.

POSTURA – Com relação ao afastamento do vereador Dudu Barbosa de suas atividades na Câmara Municipal, Professora Marli explica que essa situação não fragiliza em nenhum momento o Partido. Segundo ela, todo mundo tem direito a defesa.

“É um vereador e o assunto está sendo tratado internamente. O outro vereador é do partido PL assim como o outro caso do PSD. Todo mundo está falando de dois vereadores, mas na verdade temos três vereadores com situações constrangedoras para a Câmara de Vereadores de Toledo. O MDB tem essa posição e também essa postura”, destaca a presidente.

Ela enfatiza que quem definirá essa situação é a Justiça. “Até o momento, os vereadores ou as testemunhas não foram ouvidas na Comissão de Ética. Sabemos desse imbróglio na política e alguns pontos devem ser observados, porque a própria a situação de denúncia é realizada por pessoas ligadas a política”.

Professora Marli acrescenta que novos nomes podem aparecer e a Comissão de Ética precisará chamar mais pessoas, inclusive, os proprietários da Usina. “Enfim, os membros do MDB chegaram à conclusão que é preciso aguardar a Justiça. Exemplo: se os três vereadores fossem cassados e a Justiça determinasse que não houve crime? O ex-prefeito Beto Lunitti foi prejudicado na eleição municipal devido a isso. Ele não era culpado em relação a Hospital Regional e foi absolvido em março deste ano. Acredito que é necessário ter calma para que incoerências não sejam cometidas. Acho que é mais prejudicial ao sistema político do município uma incoerência, do que ao contrário”.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.