Coral Sicoob arrecada alimentos para refugiados em Toledo

0 22

Uma apresentação linda marcou a comemoração de 10 anos do Coral Sicoob. Belas canções e uma sincronia perfeita para os convidados que estiveram no Teatro Municipal de Toledo na última sexta-feira (12). O evento arrecadou alimentos para três entidades sociais da cidade. A Embaixada Solidária foi escolhida para receber parte dos donativos. A ONG é referência no atendimento aos refugiados na Região Oeste do Estado.

A presidente da Embaixada Solidária, Edna Nunes, agradeceu a doação e explicou que o trabalho da ONG só é possível desta forma. “Nosso estoque estava zerado de alguns itens básicos de alimentação. O evento foi uma linda oportunidade de possibilitar aos nossos atendidos esse carinho em uma fase difícil e de recomeços”, explica a presidente.

Edna Nunes lembrou que não é a primeira vez que o Coral  Sicoob interage com a Embaixada Solidária. “Algumas das nossas voluntárias cantam e a Embaixada Solidária tem total admiração pelo lindo trabalho que agora completa sua primeira década. A arte e a solidariedade uniram-se nesta comemoração”, conta.

A responsável pelo Coral Sicoob, Rosangela Clivatti, levou ao palco uma apresentação impecável e cheia de história. “Nossa missão foi trazer ao nosso público uma retrospectiva da nossa história através de canções que ganham uma versão única e muito tocante com tantas vozes e sentimentos”, conta.

Cada um dos convidados deixou um quilo de alimento e levou para casa a experiência única do espetáculo que manteve o público animado e cheio de energia do início ao fim. Os alimentos foram destinados na mesma noite para a ONG.

OUTROS PROJETOS – A Embaixada Solidária mantém projetos de profissionalização de mulheres brasileiras e imigrantes. Um dos principais é o Projeto Mundo em Retalhos da Embaixada Solidária de Toledo recebeu patrocínio da Itaipu Binacional e apoio a ONG Amare Vitae para a realização de um curso de costura criativa. A prefeitura de Toledo também é parceira do projeto Mundo em Retalhos. O projeto Mundo em Retalhos recebe doações financeiras ou em produtos para dar continuidade em suas turmas de costura criativa.

TOLEDO

Deixe um comentário