Correios preparam ação para espalhar cartas e sonhos neste Natal

Estimated reading time: 3 minutos

Com o espírito de solidariedade e esperança que marca o fim de ano, os Correios preparam mais uma edição da Campanha Papai Noel dos Correios, uma das iniciativas solidárias mais queridas do país. Ela tem como objetivo incentivar crianças em situação de vulnerabilidade a escreverem suas cartinhas com sonhos e desejos de Natal, que podem ser adotadas por pessoas da comunidade, transformando gestos de carinho em presentes reais e momentos de felicidade.

A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há 36 anos. Ela surgiu quando os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia então a Campanha.

A ação ganhou força e se espalhou por todo o país. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A Campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Milhares de cartinhas chegam às agências dos Correios todos os amos a espera de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. A Agência dos Correios de Toledo está com uma parceria com cinco Pastorais da Criança para atender com a Campanha. A previsão é de receber 500 cartas neste ano.

De acordo com informações da Agência, as cartinhas serão cadastradas no blog da Campanha e também ficarão disponíveis na Agência para a adoção. No Paraná, segundo o calendário divulgado, a Campanha Papai Noel dos Correios será realizada entre os dias 5 de novembro a 12 de dezembro. Os presentes devem ser enviados até 12 de dezembro.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.