Cras VI leva serviços públicos à comunidade de Vila Nova

Estimated reading time: 3 minutos
Na próxima terça-feira (29), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) VI realizará sua segunda ação itinerante no interior de Toledo. Desta vez, os atendimentos serão levados à comunidade de Vila Nova, no Clube dos Idosos, das 9h às 12h. A iniciativa é aberta a toda a população, independentemente da faixa etária, com foco especial nas famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes afastadas dos serviços públicos.
A atividade é realizada em parceria com diversas secretarias municipais, entre elas: Planejamento, Habitação, Urbanismo e Mobilidade; Meio Ambiente; Desenvolvimento Humano e Social (Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família); Saúde; e Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo principal é descentralizar o acesso aos serviços públicos, promovendo cidadania e facilitando o contato com políticas públicas essenciais.
Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Segundo a coordenadora do Cras VI, Martha Regina Rhor, a proposta é ampliar o acesso a direitos e fortalecer o papel protetivo da assistência social. “O objetivo é desenvolver nossa função protetiva, promover qualidade de vida e garantir que a população acesse serviços que muitas vezes estão distantes do seu território, especialmente os direitos socioassistenciais”, explica.
Entre os atendimentos que estarão disponíveis, destacam-se a emissão da carteirinha da pessoa idosa e de estacionamento (para idosos e pessoas com deficiência), com o suporte da Guarda Municipal; cadastro único; encaminhamento para vagas de emprego; orientações sobre cadastro habitacional; atendimentos na área da saúde; ações voltadas à proteção animal, entre outros.
Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
As ações do Cras visam promover aquisições sociais e materiais às famílias, incentivando o protagonismo e a autonomia das comunidades. A proposta também contempla a articulação com serviços de diferentes setores, contribuindo para que os cidadãos exerçam plenamente seus direitos. Além disso, a inciativa será levada para outros dois distritos em 2025.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Prefeitura de Toledo