Cras VI em Ação chega a Concórdia do Oeste com serviços e atendimentos à comunidade

Estimated reading time: 3 minutos
A Prefeitura de Toledo realizou, nesta semana, mais uma edição do Cras VI em Ação, iniciativa que leva diversos serviços públicos até as comunidades do interior do município. O encontro desta vez aconteceu no distrito de Concórdia do Oeste, reunindo moradores em uma manhã de atendimentos e orientações.
O vice-prefeito Lucio De Marchi destacou a importância do programa, criado durante sua gestão quando foi prefeito e mantido na atual administração.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
“O Cras itinerante nasceu no meu período como prefeito e hoje, com o prefeito Mario Costenaro, seguimos fortalecendo essa ação junto com nossas equipes da assistência social. Estamos ouvindo a população, aferindo pressão, realizando exames de glicose e, principalmente, acompanhando as demandas sociais desse populoso distrito. É uma forma de aproximar ainda mais a gestão pública das comunidades, ouvindo seus anseios e construindo soluções para o futuro”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Simone Ferrari, ressaltou que a proposta é justamente descentralizar os serviços. “Estamos mais uma vez no interior, oferecendo atualização cadastral, orientações sobre programas sociais, cadastramento para o Cartão da Pessoa Idosa, além de serviços ligados à segurança pública. O objetivo é facilitar o acesso, sem que a população precise se deslocar até a cidade. É a prefeitura indo até a comunidade, garantindo agilidade e proximidade no atendimento”, explicou.
Esta foi a terceira edição do Cras VI em Ação em 2025. A ação já passou por Novo Sarandi e Vila Nova, e a próxima parada será em Ouro Preto de Toledo, no final de outubro.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
“É muito bacana porque conseguimos descentralizar os atendimentos, facilitando o acesso da comunidade aos serviços públicos e garantindo direitos”, reforçou Martha Regina Rohr, coordenadora do Cras VI.
TOLEDO