Creci/PR de Toledo inaugura novo escritório

Estimated reading time: 5 minutos

Com um mercado imobiliário pujante, Toledo, na noite de quarta-feira (17), ganhou um novo escritório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 6ª Região-Creci/PR. O espaço está localizado no Edifício Corporativo Taipas. O evento contou com a presença de autoridades e integrantes do Creci-PR.

“Toledo por sua pujança se desprendeu de Cascavel – porque Toledo pertence a regional do Cascavel – contudo, passou a ter mais autonomia”, lembra o presidente do Creci-PR, Luiz Celso Castegnaro. “Isso ocorreu já faz algum tempo. O Creci-PR de Toledo tinha um escritório no edifício da Acit, porém a estrutura ficou pequena para atender a demanda e foi preciso expandir e esse processo de expansão vive um importante momento com a inauguração do novo escritório”.

Castegnaro explica que Toledo é um escritório regional do Creci/PR. Ele cita que existem três escritórios regionais que estão localizados nos municípios de Apucarana, de Francisco Beltrão e de Toledo. O presidente ainda reforça que são escritórios regionais, mas eles têm autonomia, contam com colaboradores e prestas os serviços provenientes.

“Toledo tem um escritório regional do Creci/PR pela competência, pela presença dos conselheiros, pela gama e aumento dos profissionais credenciados. É uma série de fatores que desencadearam a instalação do escritório”, pontua ao salientar que com a criação do espaço também são atendidos os pedidos das lideranças e dos profissionais. 

SERVIÇO COM QUALIDADE – Segundo o presidente, a atuação do Creci-PR faz a diferença no mercado. “Quero agradecer todos os corretores de Toledo e região por confiarem em nosso trabalho. O Creci é uma autarquia pública, federal de fiscalização profissional. Todos os envolvidos são corretores e queremos prestar um serviço público de melhor qualidade. Nossa organização se preocupa em atender rapidamente o público, dar uma resposta mais rápida, proteger a sociedade daqueles que não são inscritos ou daqueles profissionais que trabalham sem ética, trabalhamos com o compromisso de fazer o melhor”, enfatiza.

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, esteve presente na inauguração do espaço. “Eu vejo o profissionalismo aqui e não tenho dúvida da força e da representatividade que o Creci-PR tem. Fico feliz em ver a classe assumindo um novo espaço”, parabeniza.

EVOLUÇÃO – O delegado Municipal de Toledo do Creci-PR, Edson Pimenta de Oliveira, destaca que o escritório de Toledo marca a evolução e o crescimento do mercado. Ele recorda que antes era preciso ir até Cascavel para a execução dos serviços necessários.

“O novo escritório está localizado no Edifício Corporativo Taipas – um prédio que é referência comercial do município. Passamos a contar com um espaço amplo com local para que o corretor autônomo possa trabalhar, possa atender seu cliente, temos estacionamento logo ao lado – por mais que seja pago, é uma facilidade”, pontua ao reforçar que a estrutura é reflexo de evolução.

Para Pimenta, o Creci-PR de Toledo encerra 2025 com chave de ouro. “De 2026 esperamos um avanço mais significativo também na comercialização de imóveis, tendo em vista que muitos imóveis têm o término previsto para o próximo ano. Além disso, temos muitos loteamentos em processo de abertura. Toledo está em expansão e o objetivo é que o mercado imobiliário acompanhe esse progresso”, destaca.

DEMANDA PROFISSIONAL – O delegado Municipal Adjunto de Toledo Creci-PR, Alexandre Fernando de Oliveira Niehues, destaca que o escritório visa atender também o crescimento da demanda profissional. “Contamos com, aproximadamente, mil corretores credenciados. Esses profissionais vindo para o novo espaço, permitem que o Creci-PR possa prestar um atendimento melhor a esse corretor e, consequentemente, ao cliente”.

Niehues cita que o Creci-PR é primordial no que se refere a prestação de serviços com credibilidade. Ele enfatiza que o profissional – para estar hábil aos atendimentos – precisa estar credenciado e agir dentro dos preceitos éticos profissionais.

“Hoje, é mais fácil para ter credenciamento. A pessoa precisa ter o médio concluído e fazer um curso técnico – através de uma escola que é profissionalizante. Feito isso, basta fazer o juramento e depois pode passar a exercer a profissão”, reforça.

DESAFIOS DA CLASSE – O conselheiro Municipal do Creci-PR, Gilberto José Menoncin, comenta que o Creci-PR atua em prol de melhorias contínuas. Ele enfatiza que o trabalho do Conselho vai muito além das fiscalizações, pois refletem em auxílio, em orientação, em ações que envolvem o sonho de famílias no que se refere a compra a casa própria.

“Temos grandes desafios no sentido de você ter uma classe muito bem treinada, muito unida, buscando sempre os mesmos objetivos. Sabemos que todas as classes profissionais têm seus problemas, a nossa também tem, mas já estamos buscando estratégias para minimizar os problemas. Reforçamos que o corretor pode e deve contar com o Creci-PR”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.