Cresce interesse para compra e venda de imóveis na região central de Cascavel, segundo Radar Imobiliário

0 518

São Paulo, novembro de 2023 – Cascavel foi escolhida como foco do Radar Imobiliário, estudo que fornece panoramas do mercado imobiliário em todo o país. O levantamento produzido pelo DataZAP, braço de inteligência de dados imobiliários do Grupo OLX, destacou a região central de Cascavel como a mais procurada para a locação de imóveis, com 17,9% da demanda total. O Centro também foi o bairro que apresentou os maiores aumentos de pessoas interessadas em alugar e adquirir um imóvel, alcançando ganho de 1,65 ponto percentual para locação e 2,26 ponto percentual para compra no período de um ano até setembro de 2023.

O crescimento de interesse em relação à região central de Cascavel se deve ao fato da boa infraestrutura oferecida, como explica Ana Tedesco, economista do DataZAP: “O centro da cidade concentra uma grande oferta de comércios, serviços e opções de lazer como shoppings, academias e a ciclovia da Avenida Brasil. Outro atrativo para quem opta por morar lá é a localização estratégica e a redução do trajeto rumo ao trabalho, visto que, muitas empresas também estabeleceram seus escritórios no bairro”, comenta.

Top 10 bairros mais procurados para Locação e Venda

Além do centro, outras regiões que se sobressaíram no quesito busca de imóveis para aluguel foram: Alto Alegre, Parque Verde e Canadá, que juntos concentram aproximadamente 43% da demanda. Apesar disso, o último é o dono da maior queda no interesse de locatários no último ano (-3,94 p.p).

No setor de vendas, os principais destaques são os bairros Canadá e Alto Alegre, com 18,1% e 15,3% das buscas respectivamente, e responsáveis por um terço da demanda de aquisição. Parque Verde é a região que apresentou maior queda de interessados (-2,80 p.p).

Confira a seguir os rankings com os bairros mais procurados para Locação e Venda:

Fonte: Radar Imobiliário DataZAP – Cascavel (PR)
Fonte: Radar Imobiliário DataZAP – Cascavel (PR)


Tipologia dos imóveis

O Radar Imobiliário também trouxe detalhes das características mais requisitadas por quem procura residência em Cascavel. Em relação à metragem, a preferência fica entre 50m² a 70m² para 37,1% dos locatários, e 29,6% dos compradores.

Fonte: Radar Imobiliário DataZAP – Cascavel (PR)


Referente ao número de dormitórios, nota-se que 53% dos interessados em alugar um imóvel optam por 2 dormitórios, já para aqueles que querem adquirir uma casa ou apartamento, essa preferência fica dividida, 46,8% das pessoas buscam por 2 quartos, enquanto 45,7% consideram opções com 3 dormitórios.
 

Fonte: Radar Imobiliário DataZAP – Cascavel (PR)


Vaga de garagem também é um fator relevante. Nos imóveis de aluguel, a demanda maior, que corresponde a 59,9% das buscas, é para 1 vaga. No caso de aquisição, 42,2% do público prioriza 2 vagas de garagem.
 

Fonte: Radar Imobiliário DataZAP – Cascavel (PR)

Sobre o Grupo OLX

No Brasil desde 2010, o Grupo OLX tem como missão capacitar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Por meio da plataforma OLX, a empresa é referência na compra e venda de carros e bens de consumo por todo território nacional. Com a aquisição do Grupo ZAP em 2020, a companhia assumiu a liderança do segmento imobiliário com os portais ZAP, Viva Real e OLX Imóveis.

Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em mídia e marketplaces: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de valores da Noruega.

Da Imprensa Grupo OLX

Deixe um comentário