CTI antecipa treinos e leva Vôlei Adaptado para o Campeonato Nacional em Mato Grosso
Estimated reading time: 2 minutos
O Centro de Treinamento para Idosos (CTI), da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), iniciou as atividades em 2026 mais cedo que o previsto. Isso porque as equipes feminina e masculina de rendimento de vôlei participarão do Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado em Sorriso, no Mato Grosso, no dia 29 de janeiro.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Para se preparar para o evento, o calendário de treinos da equipe foi alterado, a fim de aumentar o rendimento dos jogadores. Inscritos na categoria 45+ e 58+, os idosos iniciaram os treinos nesta semana e se reunirão todas as quartas e sextas até o dia de embarcar.
“Queremos trazer bons resultados, assim como a gente trouxe já aqui do Paranaense. Então não vai ser diferente do brasileiro”, comenta Adilma Boffo, coordenadora municipal do Departamento da Pessoa Idosa em Movimento.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
O restante das equipes do CTI tem a volta aos treinos prevista para a segunda semana de fevereiro.
Sobre o CTI: O CTI funciona nas segundas, quartas e sextas, no Campus 2 da Unipar, e possui dois horários de atendimento. O horário da manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde das 13h30 às 15h30. O Centro oferece diversas modalidades, dentre elas o vôlei no escuro, vôlei gigante, handball, basquete, relógio, peteca e apresenta duas modalidades diferentes de prática, o iniciação e o rendimento, que varia de acordo com a experiência na prática.
As inscrições são realizadas presencialmente no Campus 2 da Unipar a partir do dia 9 de fevereiro de maneira gratuita.
TOLEDO