Agência do Trabalhador disponibiliza curso gratuito para manicure e pedicure

Estimated reading time: 3 minutos
A Agência do Trabalhador está disponibilizando um curso completamente gratuito de aperfeiçoamento para manicure e pedicure. O workshop terá início na próxima segunda-feira (21) e será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Toledo.
O curso tem 20 vagas, e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário on-line ou entrando em contato com a Agência do Trabalhador pelo número (45) 3196-3940.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
As aulas serão realizadas nas segundas, terças e quartas-feiras das 8h às 12h no Senac de Toledo, localizado na Rua Guaíra, no Jardim La Salle. A formação terá início no dia 21 de julho e tem seu término marcado para o dia 1° de setembro. O curso possui alguns requisitos para a participação, como: ter, no mínimo, 16 anos e ter ou estar cursando o 6° ano do ensino fundamental.
O curso é uma oportunidade oferecida em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, voltada especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, esse curso é uma ferramenta poderosa de transformação social. “Ele prepara mulheres e homens que estão fora do mercado de trabalho para empreender ou conquistar uma nova fonte de renda como manicures e pedicures profissionais. Além de gerar autonomia financeira e autoestima para os participantes, o curso também movimenta a economia local, fortalece os pequenos serviços e fomenta o empreendedorismo de bairro”, comentou o diretor.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Rodrigo completa, “Para o município, isso representa menos desemprego, mais qualificação profissional e inclusão social efetiva, especialmente para pessoas inseridas em programas sociais”, concluiu.
TOLEDO