Decisões da Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R são principais atrações da final do SuperBike Brasil em Interlagos

7

As decisões dos campeonatos da Honda Jr Cup e da Copa Pro Honda CBR 650R são grandes atrações da rodada final do SuperBike Brasil 2021, nesta semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As atividades começam a partir desta quinta-feira (16/12), com os treinos extras. A sexta-feira (17/12) é dia de treinos livres e no sábado (18/12) serão realizados os classificatórios. As corridas dessas categorias estão marcadas para domingo (19/12), sendo que a segunda bateria da Copa Pro Honda CBR 650R terá transmissão ao vivo, a partir das 12h15, pela Rede TV! e nos canais Honda Motos Brasil no YouTube e Honda Racing Brasil no Facebook. 
 
Categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, a Honda Jr Cup, que utiliza a motocicleta CG 160 Titan, tem a final desta temporada como uma das mais disputadas em nove anos de existência. Apenas um ponto separa o líder João Teixeira (128 pontos) do segundo colocado Murilo Gomes Silva (127) e quatro do terceiro colocado Leonardo Marques Barbim (124). Campeão de 2020, Guilherme Fernandes “Foguetinho” é o quarto na classificação com 116 pontos e também tem chances matemáticas de conquistar o título.  
 
Os quatro protagonizaram corridas eletrizantes, decididas praticamente na linha de chegada durante toda a temporada. “Foi um ano muito intenso, no qual a garotada mostrou muito talento, competitividade e, principalmente, evolução”, resume Rafael Paschoalin, tutor da Honda Jr Cup. “Fizemos um trabalho neste ano de preparação das motos para que todos tivessem igualdade de potência e rendimento”, lembra Reinaldo Campos, responsável técnico da categoria. 
 
Assim como na Honda Jr Cup, a Copa Pro Honda CBR 650R teve uma temporada intensa. A categoria será definida em rodada dupla e com 51 pontos em jogo na final. João Vítor Carneiro (148 pontos) liderou a competição o ano todo, porém chega à decisão com uma vantagem de apenas cinco pontos. Vencedor das duas últimas corridas, Guilherme Brito (143), atual campeão e segundo no ranking, vai com tudo em busca do bicampeonato. Felipe Macan e Felipe Gonçalves, terceiro e quarto na classificação, também estão na briga pelo título de 2021.  

Na subcategoria Evo, apenas sete pontos separam o primeiro do segundo colocado. Marcelo Simões Bode tem 129 pontos e Mauricio Laranjeira, 122. Pela Light, Ayres Filho lidera com 138 pontos, seguido por Marcos Kawasaki com 129. Na Master, Alexandre Colorado já conquistou o título antecipado.  

A Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R têm o patrocínio da Honda e da Pro Honda.  

8ª etapa do SuperBike Brasil 2021 

Local: Autódromo de Interlagos (SP) 
 

Da Assessoria